Toy Story 3

A primeira sequência de Toy Story 3 é a melhor brincadeira de todas. Sério, eu não lembro de minhas brincadeiras serem, tão boas! Cheias de aventura, ação reviravoltas. Mas as melhores coisas são passageiras...

E passaram dez anos desde a ultima vez que acompanhamos as aventuras de Wood e companhia. Andy vai para a faculdade e precisa decidir o que fazer com os velhos brinquedos, jogar fora, guardar no sótão ou doar. Confundidos com lixo pela mãe de Andy, os brinquedos se convencem que Andy não os queria mais, e resolvem ir clandestinamente na caixa de doações para a creche Sunny Side. Wood, único que Andy levaria para a faculdade, percebe o engano e tenta dissuadir os colegas da idéia de abandonar seu dono.

A primeira coisa que me veio a mente assistindo a Toy Story 3, foi que Andy deve ter conseguido uma bolsa integral na faculdade. Só sendo muito inteligente para ter brinquedos tão espertos. Uma vez que, seus brinquedos são o que você espera deles.

Ouso dizer, Toy Story 3 é o melhor dos três filmes. O que é difícil em se tratando de uma franquia já excepcional. Tudo por causa de um ar de nostalgia antecipada que o longa carrega. Agente sente saudade de brinquedos que nem eram nossos. Isso, sem saber se esta é mesmo a ultima vez que os vemos, afinal Andy cresceu mas, os brinquedos continuam por aí. Empatia maior impossível, afinal quem nunca se despediu de um brinquedo querido, os guarda carinhosamente em algum lugar, ou mesmo lembra com saudade da bagunça que fazia com eles na sala?

Empatia apenas, já seria suficiente para um sucesso, mas é claro que a Pixar vai além. O roteiro original, e muito bem humorado leva os personagens por caminhos imprevisíveis (Suny Side não é tão ensolarada quanto parece.). Novos personagens enchem a cena, a Barbie (que na verdade pertence a irmã do Andy), o Ken e sua fabulosa casa dos sonhos (com um quarto só para trocar de roupa!), Lutzo um ursinho com cheiro de morango e o Bebezão, que tem uma aparência meio assustadora.

Mas, não se engane. Os personagens antigos ainda tem muito para oferecer, especialmente o Buzz! Disponível também em 3D, o que depois de tantos atributos não era preciso. E claro ainda tem a mensagem positiva Disney, que aqui "trabalha o desapego", e a coragem de enfrentar as mudanças da vida.

Toy Story 3
EUA - 2010 - 3min
Animação / Aventura / Comédia

2 Comentários

  1. Ah, me deu vontade ver! Aliás, acho que vou rever o primeiro no DVD agora... :)

    ResponderExcluir
  2. Normal! Assim que terminou o filme eu já estava com vontade de ver outra vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem