LEGO Batman: O Filme

Ben Affleck que me desculpe, mas acho que finalmente encontrei meu homem-morcego favorito (sempre fui mais fã do Superman). E ele é o protagonista de LEGO Batman: O Filme (voz de Will Arnet). Vivendo em um mundo nada realista e ultra-colorido - mesmo porque a única coisa maneira o suficiente para usar preto é o Batman - encontramos uma versão do herói em que o peso de seu trauma de infância não conduz todo o seu comportamento, embora ainda influencie suas atitudes.

Egocêntrico e solitário Batman ama sua vida de celebridade maior de Gotham, e sua capacidade de solucionar os crimes da cidade sem ajuda. De fato a polícia nem tenta, para qualquer ameaça a reação imediata é acionar o bat-sinal. Mas quando o Comissário Gordon (Hector Elizondo) se aposenta e é substituído por sua filha Bárbara (Rosario Dawson), as nova ordem é abandonar a "bat-dependência" e voltar a resolver os crimes. Enquanto isso, o Coringa (Zach Galifianakis) se empenha em um plano mirabolante para provar que é o arqui-inimigo do herói.

Uma paródia divertida e inteligente cheia de referências ao universo do Batman. E com o luxo de poder explorar não apenas os heróis da DC, mas todas as franquias licenciadas para a empresa dos blocos coloridos. O resultado é, uma reunião de personagens das mais diferentes épocas e origens, capaz de colocar um sorriso de orelha-a-orelha de qualquer nerd, ou fã de cultura em geral. Sempre com bom humor passeamos por reuniões há muito aguardadas, e nos deliciamos com encontros não só inesperados, mas impossíveis em qualquer outro universo.

Como de praxe, o plano do vilão é facilmente deduzível. Assim como a jornada de nosso herói, que vai ter que aprender a não ser o centro dos holofotes, trabalhar em equipe. E claro superar seu trauma de infância: fazer parte de uma família.

Achou pouco? Neste universo - o mesmo de Uma Aventura Lego - qualquer coisa ao redor dos personagens, pode se tornar um gadget para o herói. A habilidade de criar livremente com os blocos era o tema central do primeiro filme. Aqui serve de recurso para tirar os personagens de situações impossíveis.

A animação traz um elenco de estrelas em pontas de luxo que incluem Michael Cera, Channing Tatum, Jonah Hill, Zoe Kravitz, Mariah Carey, entre outros. Nenhum no entanto mais surpreendente que a escalação de Ralph Fiennes como Alfred, especialmente quando descobrimos a participação de outro personagem icônico do ator cuja identidade não convém nomear no momento. Para quem conseguir assistir com áudio original a graça é tentar adivinhar quem é quem. Mas não precisa fugir da versão nacional, que acerta na adaptação das piadas para o público brasileiro.

LEGO Batman pode não trazer uma visão extremamente fiel do personagem. De fato alguns nem o colocariam na lista de filmes de super-heróis de 2017, categorizando-o apenas como animação. Mas não se engane, o longa metragem é sim uma animação bem produzida, uma excelente comédia e um filme de super-herói eficiente. Surpreendentemente deve agradar crianças, adultos e até os fãs de quadrinhos mais exigentes.

LEGO Batman: O Filme (The LEGO Batman Movie)
2017 - EUA - 104min
Animação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem