Informações úteis para sua maratona de Stranger Things

É muito provável que você acredite que não precisa deste manual. Afinal, quase todo mundo "maratonou" esta série no fim de semana de sua estreia. Se este for o seu caso, acredite a produção fica ainda melhor na segunda maratona. Ainda mais, com todo o conhecimento extra deste texto. Caso você ainda não tenha assistido, melhor ainda! Pois agora você pode se preparar para tirar o atraso e entrar para o clube com toda propriedade.

Stranger Things é uma série original da Netflix. A trama se passa em 1983, em uma cidadezinha do interior e começa com o misterioso desaparecimento do garoto Will. Coisas cada vez mais estranhas começam a acontecer na cidade após o incidente, enquanto as autoridades e os amigos de Will fazem suas investigações.

Informações úteis para sua maratona de Stranger Things


1- A história trabalha em três frentes. Adultos, adolescentes e crianças, cada um dos arcos se desenvolve isoladamente, caminhando para se encontrarem durante o clímax. É claro, as crianças são as mais rápidas, eficientes e bem informadas.

2- É provável que no primeiro episódio você espere aquele momento em que os policiais cercam as crianças, e as bicicletas começam a voar. Mas isso não é E.T. - O Extraterrestre, logo não vai acontecer. Mas fique atento: a sensação acontece novamente e com diferentes obras da década de 1980.

3- A série é uma homenagem assumida à produções da década. Se você as conhece a nostalgia é inevitável, e devido à sua bagagem é provável que você deduza o rumo da história. Nada que atrapalhe a diversão.

4- Se você é mais novo, a vontade de conhecer tudo vai surgir cedo ou tarde durante sua maratona, então anote os nomes no tópico à seguir.

5- E.T. - O Extraterrestre, Conta Comigo, Poltergeist, Goonies,Contatos Imediatos de Terceiro Grau, It - Uma Obra Prima do medo, Tubarão, A Morte do Demônio, Dungeons and Dragons, X-men, O Enigma de Outro Mundo, as obras de J.R.R. Tolkien (pré versões de Peter Jackson, ou seja, os livros). Direta ou indiretamente estas e muitas outras referências estão espalhadas por toda a série. Pobre capitão América. Para quem quiser procurar!



6- E por falar nos mutantes, a revista que Will pede à Dustin como prêmio da vitória no RPG,  é a X-Men 134. É nesta edição que Jean Grey libera a Fênix pela primeira vez, após ser torturada.

7- Se você é mais novo. Sim, é verdade! Saíamos por aí de bicicleta e nossos pais não precisavam saber onde estávamos todo o tempo. Desde de que voltássemos no horário combinado. Ficávamos incomunicáveis também, já que não haviam celulares, e a maioria não tinha verba para walkie-talkies (aqueles rádios gigantes que a criançada usa na série).

8- A irmãzinha de Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Holly é interpretada pelas gêmeas idênticas Tinsley and Anniston Price. O trabalho anterior mais conhecido da dupla, foi a bebê Judith na quarta temporada de The Walking Dead.

9- E por falar em Holly, achou o visual da pequena familiar? Confira a foto abaixo! Apesar do look de Drew Barrimore em E.T., a cena que a garotinha protagonista tem ecos de Poltergeist, Contatos Imediatos de Terceiro Grau e A Hora do Pesadelo.

10- Aliais, o elenco mirim pode ser jovem, mas não é inexperiente.
  • - O garoto desaparecido Will, trabalhou em Ponte de Espiões de Spielberg. 
  • - Gaten Matarazzo, o banguela, participou de musicais como Os Miseráveis, e se apresentou em torneios esportivos como o US Open. 
  • - Finn Wolfhard, o Mike, apareceu em The 100 e Supernatural. Além de ser fã assumido da década de 80. 
  • - Caleb McLaughlin foi Simba no musical de O Rei Leão, e tem aparições em Sahdes of Blue e Law & Order.
  • - Millie Bobby Brown atuou em séries como Once Upon a Time in Wonderland, The Inthruders, e canta em seu próprio canal do YouTube.
11- Para diminuir o receio de Millie Bobby Brown quanto ao corte de cabelo, os criadores da série mostraram à menina como Charlize Theron ficou bem em Mad Max:Estrada da Fúria. Não é surpresa terem convencido a pequena.

12- Tudo bem, quando coisas estranhas e provavelmente sobrenaturais começam a acontecer com Joyce, você não é o único à pensar que a Winona Ryder poderia solucionar seus problemas (ou piorá-los), repetindo "BeetleJuice" três vezes.

13- O distúrbio que atrasa o crescimento dos dentes de Dustin "Toothless" realmente existe, se chama Displasia cleidocraniana. O ator Gaten Matarazzo realmente tem a doença e esta foi incorporada ao personagem.

14- Stranger Things se tornou a série mais popular no ranking do  IMDB apenas uma semana após seu lançamento. Desbancando ninguém menos que Game of Thrones!

A série foi tão bem recebida no Brasil que o elenco mirim resolveu agradecer:
Um vídeo publicado por Millie Bobby Brown (@milliebobby_brown) em


15- Ainda no seu primeiro fim de semana, recebeu elogios de Stephen King...

16- ...e Guillermo del Toro!

17- A segunda temporada foi confirmada antes mesmo da estreia. Os criadores tem muito material sobre o "upside-down" e um monstro que nunca foi usado, e pretendem explorar esse material.

18- A série tem apenas oito episódios com cerca de uma hora cada. Em maratona, a sensação é de estar vendo um filme um pouco mais longo.

19- Um filme longo dos bons tempos da Sessão da Tarde, já que a ambientação, direção de arte, fotografia, excelente trilha sonora e até o ritmo lembram as produções dos anos de 1980.

A série é uma produção original da Netflix. Todos os episódios, já estão disponíveis no serviço. Confira a crítica da primeira temporada de Stranger Thingsoutros posts da série e Dicas para sua Maratona na Netflix, ou leia mais sobreséries e Netflix

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem