As personagens mais azaradas da TV (1ª edição)

Sexta-feira 13, dia de azar. Felizmente o único deste ano de 2016. Isto é, se você não for um destes caras!

Admito, essa lista foi muito complicada de fazer, pois são poucos os personagens 100% azarados no mundo das séries. Cedo ou tarde todos eles tem uma pitada ou outra de sorte. Considerando isso, existem muitos azarados nas telas.


Ned (Lee Pace - Pushing Daisies)
O poder de trazer pessoas de volta à vida deveria ser um dom, mas no caso de Ned é uma maldição mesmo. Uma vez que, depois de "dar o toque de vida" à alguém ele não pode encostar na pessoa novamente. O segundo toque retira o dom da vida permanentemente.

Como se descobrir esta "incrível habilidade" com sua mãe como cobáia não fosse traumático o suficiente, o padeiro ressuscita seu cachorro e o amor de sua vida. Logo, não pode namorar, nem brincar com o "pet". Mas há quem diga, que o maior azar do protagonista de Pushing Daisies foi ter sua série cancelada sem um final adequado à sua história.

Wes Gibbins (Alfred Enoch - How to Get Away with Murder)
SPOILERS À FRENTE - Ok, é verdade todo os personagens de How to Get Away with Murder são desprovidos de sorte. Mas somos apresentados ao jovem como um sortudo que conseguiu uma vaga que não existia, daí para a frente é ladeira a baixo. Atender as expectativas da Professora Annalise Keating não é tarefa fácil. Mas, essa nem é a parte complicada.

Porque não fiquei em Hogwarts?
Wes se apaixona pela vizinha acusada de assassinato, mata um cara acidentalmente para proteger a amada. Apenas para ver a garota desaparecer após inocentada, e só descobrir sua morte meses mais tarde. Então descobrimos em um flashback que ele. ainda garoto. presenciou o suicídio da mãe, e só ganhou a tal "vaga de sorte", por que a professora estava envolvida no caso e se sentia culpada. O tal caso, incluía a rejeição de um pai, até então desconhecido que quando finalmente descoberto é morto na frente de Wes. E pior, ainda tem mais série por vir!

Donna Noble (Catherine Tate - Doctor Who)
Donna não se achava importante, auto estima zero. Conheceu o Doctor e ter sua festa casamento arruinada. Tudo bem, pois mais tarde ela reencontrou o Time Lord, e teve as melhores e mais incríveis aventuras através do tempo e espaço. Á certa altura foi considerada a mulher mais importante de toda a criação, por seus feitos heroicos. Mas uma transformação inesperada, fez com que fosse necessário apagar todas as suas memórias de aventuras com o Doctor.

Assim a mulher mais importante da criação não faz ideia até hoje de seus feitos, e voltou a se achar uma pessoa desimportante. Ok! Ela arrumou um marido, e o Doctor lhe deu um bilhete de loteria de presente de casamento, mas quem não gostaria de saber que, conheceu Pompéia, Agatha Crhistie, salvou o mundo, etc...

Brienne de Tarth (Gwendoline Christie - Game of Thrones)

Eu sei o que você está pensando: Mas Fabi, os Starks são os azarados da história! - Discordo, até porque esta família está sempre preparada para os problemas. Basta conferir seu lema, "O Inverno está Chegando", que em português claro basicamente diz: "vai dar ruim!". E caso você não esteja atento, tem muitos Starks vivos e tomando as rédeas de suas vidas. Já com a herdeira do Solar do Entardecer, a coisa é mais complicada.

Grande, forte e nada bonita, Brienne sofre bullying em qualquer lugar dos Sete Reinos. É uma ótima guerreira, mas é mulher e por isso desvalorizada, apesar de sua habilidade. Era apaixonada por e cavaleira juramentada a proteger um cara casado, e gay que foi morto na sua frente. Assassinato pelo qual foi injustamente acusada. Jurou servir Lady Stark, e recebeu a missão de trocar Jaime Lannister por suas filhas. Além de não conseguir levar o Regicida ileso até seu destino, não podê resgatar as meninas e ainda precisou enfrentar um urso com uma espada de madeira. Enquanto estava longe da senhora que foi servir esta foi assassinada brutalmente.

Mas Brienne é brasileira e não desiste nunca. Continua mantendo suas promessas, procurar e proteger as crianças Stark e matar o assassino do Rei Renly. Infelizmente ao finalmente cumprir a primeira tarefa, se distraiu da segunda e não viu o pedido de socorro de Sansa Stark. Mas a moça parece estar em uma maré de sorte, afinal a série ignorou o trecho em que ela tem parte de seu rosto devorado nos livros, e isso é um bom sinal. Não é?

Helena (Tatiana Maslany - Orphan Black)
É a mais azarada das versões de Tatiana Maslany. Criada em um convento nada caridoso na Ucrânia até os 12 anos. Ficou sobre a guarda de Tomas e Maggie Chen, que a treinaram para ser uma assassina. É letal, mas tem as habilidades sociais e inocência de uma criança. Já foi perseguida, agredida, presa (diversas vezes), sequestrada, cobaia de uma seita maluca. Mesmo sob a proteção de suas "irmãs", é sempre o primeiro alvo dos diversos inimigos que o "clube dos clones" possui.

Chris (Tyler James Williams - Todo Mundo Odeia o Chris)

Esse é provavelmente o único 100% azarado, afinal é odiado por todos. E vive em uma série dedicada a mostrar o quão azarada é sua vida. Mas você pode pensar, azar a parte sua série é um sucesso onde quer que passe, nem toda produção tem essa sorte. Sorte? Será mesmo?

Graças ao sucesso da série Tyler James Williams não tem sossego em seu Instagram. Atormentado por centenas de brasileiros que conhecem a série "de cor e salteado", e sempre tem uma fala dela prontinha para abarrotar as fotos do jovem ator com comentários.
_________________

Termina aqui, esta lista nada ortodoxa e extremamente aleatória dos personagens mais azarados das séries de TV. É claro, que ficou muita gente de fora (afinal preciso de conteúdo para posts futuros). Mas, estes foram os azarados desta sexta-feira 13.

Conta aí, quais os seus azarados favoritos da TV no momento?

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem