Pai em Dose Dupla

Brad (Will Ferrell) é um padrasto careta, porém extremamente dedicado à tarefa de cuidar dos filhos postiços. Incapaz de ter filhos e faz de tudo para conquistar as crianças. Wuando parece que finalmente seu trabalho está funcionando, surge Dusty (Mark Wahlberg), pai biológico durão, descolado e completamente irresponsável tentando reconquistar sua família.

Ficou com a sensação de que já ouviu esta sinopse antes? Não é para menos, a trama é de um típico filme-família, cujas altas confusões você já deve ter acompanhado em alguma Sessão da Tarde, especialmente nas décadas de 1980 e 90. A diferença aqui, obviamente, é atualização para 2015.

No novo milênio, as famílias "não tradicionais" já são comuns nas telas. Aliais o tema é moda (vide Modern Family, exemplo máximo disso). Já as crianças além de mais atrevidas, tem uma série de atividades cujos pais suburbanos precisam se engajar.

Assim, além de causar boa figura para a mãe, e impressionar os pequenos com suas habilidades (verdadeiras ou não), os pais precisam se encaixar na atribulada vida suburbana. Inclua aqui, várias piadas e referências aos padrões que esta "sociedade" impões, bem como seu "politicamente correto" universo.

Repetindo a parceria de Os Outros Caras, a dinâmica de opostos entre Will e Mark funciona bem conquistando algumas rizadas. Entretanto não vai muito além disso, graças ao tema já explorado e roteiro previsível.

Linda Cardellini (a Velma do Scooby Doo, recententemente esposa de um dos Vingadores), vive a mãe não tão exemplar assim Sarah. Já Hannibal Buress é o alívio cômico abusando de uma piada recorrente sobre o politicamente correto. Thomas Haden Church e Bobby Cannavale completam o elenco.

Pai em Dose Dupla, entrega o que promete. Aquela trama que você provavelmente já conhece, com uma roupagem nova e piadas espertinhas, proferidas por um elenco confortável. Não vai mudar vidas, mas deve garantir duas horas de escapismo divertido com a família.

Pai em Dose Dupla (Daddy's Home)
2015 - EUA - 96min
Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem