Entre Quadros - Um ano a menos e outras histórias

Seis histórias distintas. É isso que traz esse volume 100% digital da coleção Entre Quadros. E quando digo, histórias distintas, quero ressaltar as diferenças entre elas. Os contos curtos desta vez transitam pelos mais diversos temas e estilos, abordando desde histórias cotidianas, casos quase impossíveis, e até sobrenaturais.

Um ano a menos, história que dá nome ao volume, traz a história de Auto César. Por motivos incomuns tem quase certeza do dia de sua morte. Quase!

Em A mais bonita, a Morte em pessoa tira folga após anos de trabalho duro, e resolve "mudar o visual". Curiosamente o conto me remeteu imediatamente à uma história similar da Morte de Maurício de Souza. É claro, apesar de argumento parecido, o destino da personagem da Turma do Penadinho e da protagonista deste conto é diferente. Se um serviu de inspiração para o outro, ou trata-se de mera coincidência não sei dizer.

Maria Tereza vai reencontrar (Será?) um amor da juventude. A rivalidade entre roqueiros e playboys de Brasília na década de 1980 é o tema de A dança das pedras. Difícil não imaginar neste cenário diversas bandas de sucesso nascidas nesta época na capital do país.

Pappy the Duke é um fugitivo da prisão, no Velho Oeste "estadunidense". O protagonista está de volta ao saloon para acertas as contas. Terra é protagonizada por Mitko, ou Carol como prefere ser chamada a menina descendente de japoneses que vai aprender a valorizar suas origens.

Diversidade é a palavra chave deste volume, menos melancólico que os anteriores. A constante é o traço detalhado e monocromático, e narrativa acessível. 

Outra novidade que contribui para a diversidade temática, é que juntan-se a Mário César novos nomes nos roteiros. Reginaldo Minas, Nick Farewell, Mário César, Marcelo Saravá dividem a criação das histórias. Os novos nomes trazem frescor às histórias que devem agradar fãs da coleção.

Este volume da coleção Entre Quadros está disponível apenas para plataformas digitais, na Amazon, no app Comix Trip e no Social Comics.

Entre Quadros - Um ano a menos e outras histórias
Mário César


Leia a resenha de outros volumes da coleção A Walk on the Wild Side (e Wake up) e Beginning of a Great Adventure.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem