Entre Quadros – Beginning of a Great Adventure

Lançado em dezembro de 2015 com download gratuito. Beginning of a Great Adventure, como especial foi o presente de natal da Balão Editorial para seus leitores. É sequencia história A Walk on the Wild Side, presente no título Entre Quadros de Mário César.

Aqui, o pai de Lucas, que na história anterior teve um encontro com uma menina misteriosa, que o fez repensar sua vida, continua em seu caminho de redenção. Ele finalmente visita o filho no Natal, e como presente entrega ao garoto, um aparelho MP3, já recheado de músicas. Entre as velharias musicais, a dupla encontra um título que traz fortes lembranças ao pai, ao mesmo tempo que cria uma nova conexão com o filho.

Assim, como sua antecessora A Walk on the Wild Side*, a história também utiliza uma música de Lou Reed como ponto de conexão entre personagens, e caso você seja conhecedor entre a história e o leitor. Para os não iniciados é a oportunidade de descobrir Beginning of a Great Adventure*, que dá nome ao volume. (*clique nos títulos deste parágrafo para conhecer as músicas)

Novamente, a história de um homem comum cheio de problemas cotidianos. Desta vez substituindo a amargura e o distanciamento, por uma desajeitada porém válida tentativa de reconexão. Uma história curtinha, e simples, daquelas que pode estar acontecendo na casa ao lado, ou mesmo com você.

Mantendo o mesmo visual de muitos detalhes porém poucas cores, a narrativa continua acessível. Porém perde o tom misterioso e sobrenatural da história original. Resta saber se o ilustrador, chargista e designer gráfico Mário César, vai dar sequencia à redenção de seu protagonista.

Tomara! Já que começamos....

Entre Quadros – Beginning of a Great Adventure
Mário César
Balão Editorial

Beginning of a Great Adventure, continua disponível para download gratuito no site da Balão Editorial. Também está disponível na plataforma Social Comics, assim como o original A Walk on the Wild Side.

Leia a resenha de A Walk on the Wild Side (e Wake up).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem