Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - 2ª temporada

Reconstruir a Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division (Divisão Logística e Aplicação de Intervenção Estratégica Interna),o que inclui resgatar agentes, recuperar bases e artefatos em posse das várias cabeças da Hydra. Lutar contra uma organização nazista que sobreviveu ao tempo. Curar as feridas da queda da agência, em especial as do agente Fitz (Iain De Caestecker). Lidar com super-agente traidor Grant Ward (Brett Dalton), com as consequências ressurreição forçada de Coulson (Clark Gregg), e desvendar o passado misterioso de Skye (Chloe Bennet). Tudo isso por debaixo dos panos, já que oficialmente a S.H.I.E.L.D. deixou de existir.

Já começou complicada, a missão dos agentes da S.H.I.E.L.D., nesta segunda temporada da série que compartilha o universo da Marvel nos cinemas. Apesar da dificuldade a equipe se manteve muito bem nas tarefas principais: manter a qualidade da trama, e o interesse dos expectadores. 

Para tal a equipe cresceu, Mack (Henry Simmons), Hunter (Nick Blood), Bobby (Adrianne Palicki, a namorada do Sam, que morrreu no primeiro episódio de Supernatural) e Izzi (Lucy Lawless, em participação curtinha, afinal Xena - a Princesa Guerreira salvaria o mundo fácil).

O número de vilões/ameaça também cresce e muito entre os principais o estranho pai da Skye (Kyle MacLachlan) e o General Whitehall (Reed Diamond), saído diretamente da 2ªGM, se unem aos já conhecidos Raina (Ruth Negga) e Ward.


Concentrando seus primeiros episódios nos esforços para deter o que restou da Hydra, e compreender os efeitos colaterais da cura alienígena, a equipe acidentalmente dá início à trama da segunda metade temporada. Com a Hydra e Coulson sobre controle, é hora da disputa de poder entre o escolhido de Fury e o antigo conselho da agência. E de apresentar uma nova espécie, os Inumanos, diretamente relacionados com o tal passado misterioso de Skye, apresentado ainda na primeira temporada.

Desenvolver com mais detalhes, e resolver algumas pontas soltas do universo cinematográfico da Marvel, parece ser uma das funções bem atribuídas à série de TV. Apenas por diversão, também é a equipe de Coulson que encontra o artefato que dá o pontapé inicial na trama de Vingadores - Era de Ulton. Infelizmente o Canal Sony comeu mosca se perdeu em reprises, e no fato de que o filme estreou uma semana antes por aqui, e não conseguiu sincronizar os eventos. Organização que na primeira temporada foi muito acertada, e deu um "algo à mais" na série e no filme do Capitão América.  (leia mais sobre isso aqui e aqui)

Outra função bem atribuída à série é introduzir novos conceitos para não leitores. E nessa temporada aprendemos que os Inumanos são descendentes de uma linhagem de humanos que foi usada em uma experiência alienígena abandonada. Esses projetos de super-soldados só tem acesso à seus poderes quando entram em contato com um artefato desses mesmos extraterrestres.

Sim, eles são a alternativa, à impossibilidade de utilizar os mutantes,  cujos direitos estão com a Fox. Os Inumanos tem poderes variados, são uma minoria em constante ameaça, e tem líderes que podem escolher caminhos radicais para proteger seu povo. E é claro, vêem qualquer um que não é um deles como ameaça.

Participações especiais, ainda são um ponto de interesse. Mas, deixaram de ser a única parte divertida. Além de Lawless, Hayley Atwell (Agente Carter), Jaimie Alexander (Lady Sif) e Cobie Smulders (Maria Hill), dão o ar da graça.

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., apresentou uma temporada dinâmica, bem humorada (afinal é quadrinhos!) uniforme, cheia de conteúdo novo. E ficou ainda mais interessante com a ligação com Marvel's Agent Carter, série "de época" sobre uma das fundadoras das agência a.k.a. interesse romântico do Capitão América. 

Houve até tempo para desenvolver um pouco mais os principais agentes (quem não estava curioso para descobrir porque May ganhou a alcunha de "A Cavalaria"?). Além de melhorar muito as sequencias de luta, especialmente no episóio final. Nem de longe, lembra o desequilibrado primeiro ano.

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., já tem terceira temporada confirmada e é exibida pelo problemático Canal Sony. A primeira temporada está disponível no Netflix.

Leia mais sobre:
Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D
Capitão América - O Primeiro Vingador - O Soldado Invernal

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem