5 coisas para fazer no inverno

Demorou, mas o inverno finalmente chegou. E se você como meu passou o último fim de semana tremendo mesmo sobre camadas de roupas, vai concordar que o meme do Rootaroots (Blogueiros de Raiz) que resolvi postar hoje, é mais que apropriado.

5 coisas para fazer no inverno : 
É claro, vou tentar fugir do óbvio e sugerir coisas menos tradicionais, então mente aberta!

Fazer bolo
Qualquer bolo, ou mesmo outra receita que utilize o forno convencional. Quanto mais tempo ligado melhor. Compreenda, o objetivo não é exatamente alimentar, e sim transformar seu forno em uma lareira e tentar (pois isso vai depender do tamanho da sua casa), aquecer sua humilde residência.é como diz o ditado, quem não tem lareira, caça com forno! Comer um petisco depois é puro bônus.

Colecionar peças estranhas de vestuário de inverno. 
Vale tudo desde que aqueça. Meu kit costuma ter meias "de dedinhos" (adoro as coloridas, mas porque não existem de uma cor só indústria?), e luvas que deixam metade dos dedos de fora, para que eu possa digitar, afinal blogar é preciso. No momento estou de olho naquele cobertor com mangas.

ZigZagueie pelas ruas em busca do sol
Não tem jeito tá frio como na Muralha, mas você tem que sair de casa. Torça para ser um dia de sol e seus problemas estarão resolvidos! Vá a pé, ande sempre na calçada onde há sol. Mesmo que a estratégia te obrigue a ficar zanzando de um lado ao outro da rua, apenas tome cuidado ao atravessar. A tática também vale no ônibus. Lembra aquele assento que você costuma evitar por causa do sol? Sente nele, e fique aquecida durante toda a viagem no coletivo, mas se o busão mudar de sentido e levar o sol com ele não se envergonhe em saltar para outra poltrona, estando vazia, tá valendo!
Walking on Sunshine - viu como andar no sol te deixa alegre,
e olha que as moças de Glee só tinham aquele sol de mentirinha hein.

Ficar estirado feito calango no sol
Não sabe o que é um calango? Nunca viu? Beleza eu explico, calango é um tipo de lagarto de pequeno porte que por aqui tem aos montes. Estes pequenos jacarés de parede tem a incrível habilidade de ficar horas imóvel no sol. No verão brasileiro nossas peles não suportariam, mas no solzinho de inverno... arraste para o quintal aquela cadeira mais confortável, ou até resgate a cadeira de praia, carregue o sofá pequeno, coloque no sol. Encontre a posição mais relaxante, e fique,.....fique,.... até perder a noção da hora, ou finalmente lembrar que não é verão.

Para essas duas últimas dicas vale lembrar: protetor solar também se usa no inverno, viu!

Hibernar no sofá/cama
Embrulhados nas estranhas peças de vestuário que mencionei acima, mais quantos cobertores e edredons quiser, estoque lanches ao seu redor e hiberne. Nesse período de "dolce far niente" (o quase isso), vale tudo: dormir mesmo (colocar o soninho em dia, e até estocar para o futuro é importante), colocar séries literárias, televisivas e filmes em dia, jogar de uma vez só aquele game novinho que está na caixa. O que vale é não abandonar o calor de seu sofá, puff, cama.

Já que na vida real não é possível, combater vagantes brancos, libertar Nárnia da Rainha Branca, passar o natal em Hogwarts, se aquecer nas chamas de mordor, ou construir e dar vida a um boneco de neve. Estas são minhas sugestões de coisas para fazer no inverno.

O tema deste post foi sugerido pelo Rootaroots (blogueiros de raiz, em prol da blogsfera old school) veja outros memes e blogagens coletivas do blog.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem