Penny Dreadful

Falta foco! Essa é a sensação que os primeiros três episódios de Penny Dreadful deixou nesta reles expectadora/blogueira que vos escreve. O que é uma penas pois a série parece acertar nos outros aspectos.


Publicações de ficção e terror na eram vendidas na Inglaterra do século XIX por um centavo. Por isso ganharam o apelido de "centavos do terror", em inglês "Penny Dreadful". A série de TV homônima pretende se apropria do tema e da época, e promete misturar personagens famosos da literatura e cultura Inglesa da época. Assim temos as presenças do Dr. Victor Frankenstein, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula.

Todos estes personagens aparentemente sem conexão entre si, devem girar (acredito eu) em torno da busca de Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) por sua filha Mina, que foi levada por seres sobrenaturais "não identificados" (até o momento). Para tal, ele conta com a ajuda constante de Olivia Llewellyn (Eva Green), moça misteriosa e sensitiva. E o auxílio eventual do ianque bom com armas Ethan Chandler, e de um jovem "médico legista" chamado Victor Frankenstein (Harry Treadaway).

Direção de arte e ambientação impecáveis, elenco de estrelas empenhado, personagens que sozinhos já são incríveis, reconhecíveis e amados pelo público, além de um grande mistério e sangue, bastante sangue. O que poderia dar errado? Acredite ou não o excesso de tudo isso!

São muitos personagens, cada um com seu arco próprio além da trama principal, e todos parecem ter um mistério a ser desvendado pelo expectador. Isso, combinado com o estilo assumido de mistério extremo da série faz com cada trama demore demais para ser desenvolvida, exigindo demais da paciência do expectador. Vale lembrar, isso apenas baseados nos três primeiros episódios!

Por outro lado, já passaram três episódios, e ainda não é possível definir quem é quem, ou que rumos o roteiro pretende somar. Se a trama não está clara, o ritmo é lento, não conhecemos os personagens o suficiente para torcer por eles, a tarefa de conquistar o expectador recai toda sobre o carisma do elenco. Por mais esforçados que sejam os atores é responsabilidade demais para o elenco que ainda conta com, Reeve Carney (Dorian Gray), Rory Kinnear (o monstro de Frankenstein) e Billie Piper (a Rose de Doctor Who interpreta uma imigrante irlandesa que sofre de tuberculose) .
A primeira temporada tem apenas 8 episódios, e muitos elogios tem sido feitos ao sétimo. Será que leva todo esse tempo para a trama engrenar? De toda foma, a produção foi bem sucedida o suficiente para garantir uma segunda temporada com maior número de episódios. 

A blogueira que vos escreve ainda está pensando se dá uma chance a série. Em todo caso, Penny Dreadful é exibida na sextas-feiras às 22h na HBO.

1 Comentários

  1. Se você viu a primeira temporada de Penny Terrível, não perca os novos episódios da segunda. Você pode desfrutar de Penny Dreadful em HBO , com um toque de horror e suspense tornou-se uma proposta de muito sucesso. Efeitos especiais torná-lo uma série realista e divertido. Eu realmente gosto dela, eu recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem