Tá Chovendo Hambúrguer 2

Tá Chovendo Hambúrguer de 2009, é baseado no livro Cloudy With a Chance of Meatballs escrito por Judi Barrett e Ron Barrett. Entretanto, sua sequencia lançada este ano tem história original, dispensando por completo a sequencia da história dos Barrett, Pickles to Pittsburgh.

Reencontramos Flint Lockwood imediatamente após a aventura original. Logo após um "mini-flashback" que relembra o filme anterior além de apresentar o super inventor, ídolo de Flint Chester V e dono Live Corp. A empresa fica responsável pela limpeza da ilha, e como primeira providência, enviam seus moradores para a cidade grande. A promessa é limpar a ilha, e devolve-la aos seus moradores em um "piscar de olhos". É claro que não dá certo, pois a FLDSMDFR (a máquina que fazia chover hamburguer) volta a funcionar, com resultados um pouco diferentes.

A ilha agora, é habitada por "comidanimais". É com os "tacodilos", "queijaranhas" e "camaranzés" que estão os momentos mais criativos do longa. Que criança (ou adulto), não adora brincar com a comida, dar vida e os nomes mais loucos a ela?

Talvez as divertidas comidas vivas e o universo multicolorido e bem humorado em que vivem, sejam o suficiente para distrair os pequenos. Uma vez que a criatividade não é o forte do enredo formulaico. No qual o vilão sem escrúpulos faz de tudo para vencer, inclusive afastar o mocinho de seus fieis amigos.

Para os mais atentos, a falta de originalidade, somado à tecnologia 3D duvidosa (talvez os defeitos, e a falta de foco nas laterais sejam problema do cinema em que fui, mas como saber?) e a um morango estrategicamente desenhando para virar brinde do McDonald's, fazem o filme soar como mais um caça níquel. Será mesmo que precisávamos do segundo? Contudo, quando se trabalha com uma fórmula pronta é difícil cometer grandes erros, logo o filme funciona.

É colorido, bem humorado, e com alimentos criativos, traz de volta bons personagens. Pode não ser original, mas diverte seu publico alvo. E até arranca algumas rizadas dos adultos, em algumas piadas feitas apenas para os adultos. Vale o ingresso (em 2D pelo menos), e uma ida até a lanchonete fast-food mais próxima. Não, o morango Berry não vem de brinde em nenhuma delas por aqui. Pena!

Tá Chovendo Hambúrguer 2 (Cloudy With a Chance of Meatballs 2)
EUA - 2013 - 95 min.
Animação / Infantil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem