É o Fim

James Franco está de casa nova, e por isso vai dar uma festança digna de Hollywood. O popular entre as celebridade Seth Rogen convence seu anti-social amigo Jay Baruchel à comparecer à balada dos famosos. Lá eles encontram metade dos comediantes estadunidenses que você conhece, alguns de que você talvez nunca tenha ouvido falar, além de celebridades em geral.

Mas, a balada famosa é inconvenientemente interrompida pelo fim do mundo. Sim, o Apocalipse,  com direito ao arrebatamento das boas almas (que mais parece uma abdução alienígena), e demônios passeando pela terra apenas para caçar que ficou para trás.

Após alguns arrebatamentos, e muitas mortes catastróficas Seth Rogen, Jay Baruchel, James Franco, Jonah Hill e Craig Robinson sobrevivem, e decidem e esperar pelo resgate, na resistente casa de Franco. Assim nos encontramos confinados em uma casa, com seis comediantes que não se dão muito bem e que tem mais bebidas e drogas que comida em sua dispensa. Se acha que vai virar bobeira pura, acertou em cheio.

Durante a primeira metade do filme, acompanhamos o grupo agir como idiotas, encher a cara, e brigar por motivos bobos, tudo devidamente norteado por piadas de gosto duvidoso. Mas não desista do filme ainda! Lá pelo da projeção uma visita inesperada rouba todo o seu estoque, e agora os rapazes tem que se virar para sobreviver ao fim do mundo.

Aí, o filme melhora e muito! Deixando de lado as referências às comédias do grupo que você provavelmente não assistiu (Segurando as Pontas), para brincar com outros longas como O Bebê de Rosemary e o Exorcista.

Além das referências a trabalhos anteriores, e a cultura pop em geral, o filme também acerta ao brincar com as imagens públicas de seus astros. Estes por sua vez não tem vergonha de dar vida aos estereótipos, rumores e fofocas sobre suas figuras públicas. Zoando de si mesmos, o longa é um exercício de vaidade e paródia, que ironicamente questiona a importância dos astros Hollywoodianos.

Conta com várias participações especiais como Michael Cera, Emma Watson, Rihanna, Paul Rudd e Christopher Mintz-Plasse entre outros.

É o Fim (This is the End)
EUA - 2013 - 107 minutos
Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem