Oscar 2013

Antes tarde que nunca! E este ano prometo não reclamar da meia transmissão da Globo, da tradução quase simultânea da TNT, ou dos comentários sem noção de certo comentarista. Ops! Acho que já falei né!

Apesar da minha pontuação no Bolão este ano ter caído consideravelmente (fiquei em penúltimo, tsc tsc), não deu para desanimar, com os comentários do nosso Live Tweet no DVD, Sofá e Pipoca. E ainda ficou mais fácil apontar os fatos que chamaram mais atenção na cerimônia, afinal com mais observadores e a constante troca de opiniões, pouca coisa passa despercebido.

Sem mais delongas vamos às observações:

É oficial! A cópia de As Aventuras de Pi que assisti no Cinépolis, devia estar com algum problema. Ok, eu achei o filme lindo, mas nem em sonho daria efeitos visuais e fotografia com o Hobbit merecendo pelo menos o primeiro.

Quvenzhané Wallis (fofa), adentrou o tapete vermelho carregando orgulhosamente seu cachorrinho bolsa. Tão bom ver criança podendo "ser criança"!

Seth Macfarlane é mais engraçado quando fala através de seus personagens, mesmo assim a tentativa de mudar a cara do Oscar foi bem vinda. Apesar de algumas piadas não terem dado tão certo.

A melhor da noite (fora as feitas pelo vencedor Daniel Day-Lewis em seu discurso), foi a apresentação de Christopher Plummer, imitando uma cena de seu filme mais famosos. Triste é saber que muita gente não pescou a referência à A Novissa Rebelde, seja na platéia ou nas discussões online. Como assim meu povo?! mas dá para remediar clique aqui!

Sério que as atrizes ficaram ofendidas com a música "We saw your boobs"? Espero que as caras feias tenham sido só encenação, afinal moças vocês não toparam? Assumam com orgulho, ué!

Ah! E por falar nas moças mencionadas na música, Jennifer Lawrence foi a única que não se importou em ter seu nome na música, afinal é a única que ainda não expôs os boobs em cena. Não que eu ache que ela se importaria, a menina tem habilidade de levar as coisas na esportiva. Aquele tombo lindamente contornado com uma piada que o diga! Resta torcer para o sucesso não subir à cabeça da moça, e para ela não ser pega pela "maldição do Oscar".

Ainda no tema boops, Anne Hathaway desviando a atenção de seu prêmio para provar que mamilos, são muito polêmicos! Porque ela não usou o vestido da apresentação musical todo o tempo?

E por falar em apresentação musical. Muito estranho vermos tantas músicas durante a cerimônia, mas apenas 3 delas serem realmente concorrentes. Não que eu não tenha adorado (adoro musicais, fato). Mas as apresentações musicais, só perdem para as piadas em número de críticas a cada ano. Tanto que o formato em que elas são apresentadas tem mudado todos os anos. Será que agora acertaram? Pode ter música desde que elas não sejam concorrentes? Ao menos o pessoal online ainda está se derretendo pela apresentação do elenco de Os Miseráveis.


Que Jackman e Anne me perdoem mas de toda a cantoria quem fez mais bonito foi Samantha Barks (que interpreta Eponine). Sem stress a moça fazia isso na Broadway, tem prática!

Pessoas, parem de criticar a forma de Adele! A moça acabou de ter um bebê, nem todo mundo é feito Claudia Leite que emagrece miraculosamente "num zás-trás". Outros tem orgulho de ser Big, Blond (or Brunett, or Red) and Beautifull, como Queen Latifah, poderosa e roubando a cena toda de branco.

Sério que o tapete vermelho do "E!" tinha paparazi de unha? Haja futilidade hein!

Quase acreditei que Ted estava no palco. Muito bem feito o ursinho. Já os Vingadores estavam desfalcados, mas a moçada não queria que eles saíssem do palco. Já o Cap. Kirk (William Shatner) não impressionou muito. E depois da Sra. Obama dar o ar de sua graça e o nome do grande vencedor da noite, ninguém mais lembrou do comandante da Enterprise.

Mas a maior torcida mesmo foi para Harry Potter descobrir se "avada kedrava" funciona com vampiros. Será que estou confundindo atores com personagens? De qualquer forma não aconteceu no palco. Talvez ele tenha testado nos bastidores, afinal ninguém explicou porque a moça estava mancando naquele vestido dois números maior que ela.


No final das contas, não que é foi mais divertido que os anos anteriores?!

2 Comentários

  1. Ouvi dizer que a Anne Hathaway escolheu aquele vestido horroroso de última hora, porque ela estava planejando ir com um parecidíssimo com o da Amanda Seyfried! Não sei se é verdade, mas eu continuaria com o outro, já que a Amanda estava linda, e quem ia subir ao palco era ela mesmo...

    Não curti o apresentador nem a cerimônia, mas o live tweet foi ótimo :)

    ResponderExcluir
  2. As duas subiram no palco p/ cantar, embora tenham trocado de vestido. Vai ver ela achou q teriam q tirar muitas fotos juntas já que eram do mesmo filme!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem