Looper - Assassinos do Futuro

Não é a primeira vez que Bruce Willis encontra seu "eu" mais jovem na telona. Mas, diferente de Duas Vidas (2000), não é o veterano dos filme de ação o protagonista de Looper - Assassinos do Futuro. É Joseph Gordon-Levitt quem carrega o filme, para Willis fazer uma grande participação especial.

Joe (Joseph Gordon-Levitt) é um Looper, um assassino de aluguel contratado por gangsters do futuro para dar fim, no presente, à corpos que seriam facilmente rastreados em seu tempo, 30 anos no futuro. A coisa complica quando a vítima a ser descartada é ele mesmo, o Joe do futuro (Bruce Willis). Some ao contexto um futuro cyberpunk, mutações, conspirações, gangsteres futuristas e os paradoxos típicos causados pelas viagens no tempo.

Até os desavisados quanto a trama, vão notar a presença de Bruce Willis, muito antes do ator aparecer em cena. É que com a ajuda de próteses e de uma atuação dedicada, Levitt reproduz com perfeição as conhecidas feições de Willis. Apenas pela impressionante transformação, já vale o ingresso.

O filme ainda traz uma trama cheia de surpresas, e bem amarrada. Embora, na minha humilde opinião, houvesse outras soluções para o desfecho. A escolha do final no entanto, é provavelmente a mais acertada, pois embora seja o momento mais previsível da trama, é eficiente e impactante, afinal, este ainda é um blockbuster.

Considerando que não se trata de re-make, sequencia ou adaptação, o longa se destaca pela originalidade e boa execução. Faz uso de diversos conceitos de ficção-cientifica, de forma inteligente e interessante, bastante diferente das fórmulas mastigadas que Hollywood costuma entregar.

O elenco ainda conta com,Emily Blunt, Jeff Daniels, Piper Perabo e Paul Dano.

Looper - Assassinos do Futuro (Looper)
EUA - 2012 - 118 min.
Ficção científica

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem