Roubo nas Alturas

Josh Kovaks (Ben Stiler) é um funcionário "certinho" de hotel, que investe seu fundo de pensão, e o de seus colegas, através do milionário que vive na cobertura(Alan Alda). Mas o ricaço endividado rouba o dinheiro de todos. Quando um dos funcionários lesados tenta o suicídio, Kovaks resolve tomar uma atitude: reaver o dinheiro.

Como em todo filme de assalto que se preze chega a hora da reunião e preparação da equipe. Acompanham Stiller, o eletricista lentinho Enrique Dev'Reaux (Michael Peña), o falido embora sábio com finanças Sr. Fitzhugh (Matthew Broderick), o cunhado medroso Charlie (Casey Affleck), a camareira que abre trancas Odessa (Gabourey Sidibe) e o único ladrão profissional que ele conhece Slide (Eddie Murphy). Não é uma equipe brilhante, mas é tudo que tem e convenhamos para um filme de roubo/comédia  é mais que suficiente.

Para complicar ainda mais, Slide, seu mentor na bandidagem, está mais para batedor de carteira que para assaltante de bancos. E o milionário já está sendo investigado por seus crimes de colarinho branco pelo FBI. E como de costume o Bureau atrapalha mais que ajuda. O resultado é um "plano infalível" mirabolante,  que precisa ser adaptado com uma solução ainda mais improvável a cada detalhe que falha. Culminando em um  vertiginoso passeio pela fachada do hotel.

É divertido e prende a atenção. Além de resultar em divertidas exclamações no estilo - até parece! - dos desavisados que insistem em esperar um grande roteiro e lógica de um filme de Ben Stiller. E indignação dos fãs de Murphy que achavam que ele era o protagonista, em sua grande retomada aos bons filmes.

Não. O roteiro não é brilhante, nem inesperado. E nem sonhe que este filme vá trazer os bons tempos da carreira de Eddie Murphy de volta. Entretanto, Roubo nas Alturas, atende muito bem ao seu principal objetivo, entreter. E sim Murphy rouba a cena sempre que aparece, deve ser mais fácil quando você interpreta apenas um papel por filme.

Roubo nas Alturas (Tower Heist)
EUA - 2011 - 104 min.
Aventura / Comédia / Policial

2 Comentários

  1. Esse tem cara de Sessão da tarde, né? Acho que dá pra ver sem medo (e sem esperar nada demais...).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem