Vai começar Malhação então, é hora de desligar a TV!

Existe uma coisa que os expectadores nascidos a partir da segunda metade dos anos 1990 não sabe: Sessão da Tarde, já programa obrigatório de muita gente. O mesmo vale para a versão do SBT da sessão, o Cinema em Casa. Não que todos os filmes fossem pérolas da sétima arte, muitos deles nem eram bons de verdade. Entretanto mesmo quando eram ruins, o faziam com estilo. Nada de Sabrina vai à Austrália salvar o meio-ambiente. Bruxas se reuniam em convenções, transformavam as crianças em ratos e eram mortas à machadadas pelo Mister Bean.

Existe muita porcaria em vídeo na internet. Existe muita porcaria em filme na sessão da tarde. Porque não apresentar a essa desafortunada geração os bons tempos da sessão da tarde, com bons vídeos? Essa é a intenção do Cidadão nascido nos 80. Os vídeos escritos, dirigidos e editados por Tiago Oliveira Sampaio, comentam os clássicos da Sessão da Tarde, com muito bom humor, e uma visão um pouquinho (tá, muito) menos inocente que quando curtíamos os mesmos filmes nas tardes da Globo.

É claro, ele começou com o clássico dos clássicos, ganha uma reprise quem advinhar o filme mais exibido da sessão da tarde!



Lua de Cristal, Os Goonies, Robocop e outros filmes que a Globo não exibe mais, seja por que gastou a fita ou porque a classificação indicativa proíbe, estão em sua lista. Os vídeos são publicados sempre as sextas feiras. Durante a semana, o Nascido nos 80, responde a perguntas enviadas pelos expectadores segundo a filosofia da Sessão da Tarde. 

Nada mais divertido, que lembrar a época em que você assitia TV aberta a tarde sem culpa. E abandonava a telinha apenas quando malhação estava prestes a começar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem