O Zelador Animal

Toda geração precisa de ao menos um filme de animal falante para assistir à exaustão. É depois vergonha de ter assistido quando adultos. Sim, quando adultos. Afinal quando somos pequenos adoramos a ideia de nosso bichinho de estimação falar conosco. Hábito saudável para nossa imaginação, do qual na verdade não deveriamos nos envergonhar mais tarde.

Entretanto, se engana quem acha que O Zelador Animal, se encaixa na categoria infantil. O longa conta a história de Griffin (Kevin James). Em zelador de zoológico gordinho, que cinco anos após levar um enorme fora de sua noiva com porte de modelo,Stephanie (Leslie Bibb), reencontra a moça e resolve reconquista-la. Sem muita habilidade ele resolve seguir os conselhos animalescos dos animais que costuma tratar, e que estão exausto das lamúrias do tratador.

Roteiro típico (enfase aqui no previsível também), de comédias românticas, (normalmente assistidas por mulheres apartir dos 15 anos) Com animais falantes, (normalmente utilizados para apresentar um universo lúdico para crianças), como meio de criar situações muito mais inusitadas que românticas. Sentiu a falta de foco?

Some aí o pouca habilidade de Kevin James, para ser protagonista. O ator é simpático, divertido, mas ainda não tem carisma o suficiente para abandonar os papéis de side-kick e carregar o filme. Além disso por mais inábil que uma pessoa possa ser em relacionamento, é dificil acreditar que ele ache que agir como um animal vá ajuda-lo na caçada. Marcar território, sério? Inusitado e idiota não são a mesma coisa e o expectador é (ao menos espero que seja), mais inteligente que isso.

Ver animais falar nosso idioma com realismo, não é novidade desde os anos de 1990. Fica a cago da dublagem a parte interessante. Na versão original é possível ouvir as vozes de Cher, Adam Sandler, Jon Favreau, Sylvester Stallone, Judd Apatow e Nick Nolte. Na versão dublada que você vai encontrar na sala escura a maioria das vozes foi feita pelo humorista Marcelo Adnet, que embora conhecido, ainda não tem a voz gravada no imaginário coletivo e até faz um bom trabalho.

O filme ainda tem no elenco Rosário Dawson, como a adorável tratadora das aves. Ken Jeong, se repetindo como asiático estranho. E claro, várias lições de moral. Divertido, apenas, é acompanhar o passeio do protagonista e do gorila deprimido (esse sim nada realista) pelos bares da cidade. Pena que nosso passeio à sala escura não pode ser divertido como o deles.

O Zelador Animal (The Zookeeper)
EUA - 2011 - 91 min.
Comédia / Romance


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem