Professora sem Classe

Elizabeth (Cameron Dias) tem apenas um objetivo na vida: casar com um milionário e viver como dondoca pelo fim resto de seus dias. Quando sua ultima tentativa falha ela é obrigada a retornar ao trabalho que tanto odeia, lecionar. A má professora se convence que o motivo de seu fracasso em arrumar um marido endinheirado, são seus seios de tamanho mediano. Logo a moça começa a praticar pequenos golpes e trambiques para conseguir o dinheiro para os implantes de silicone.

Que ela não dá aulas, você já deve imaginar. Mas a grosseira, desbocada, cheia de vícios e desagradavel moça também tira vantagem de alunos e colegas de trabalho sem pensar duas vezes. Entre eles o professorzinho pateta e endinheirado Scott Delacorte (Justin Timberlake, se saindo bem fora de sua zonha de conforto, interpretando um idiota) seu próximo alvo. E a professorinha "nº1" da escola Amy Squirrel (Lucy Punch, perfeita no papel), sua maior rival.

A batalha entre as professoras crescem ao ponto de levar consequências drásticas. E situações embaraçosas para ambos os lados. Enquanto o candidato a marido pateta, parece não perceber muita coisa, e outros funcionários parecem não perceber nada. A exceção é o professor de educação física vivido por Jason Segel.

Embora seja interessante ver Dias assumir um papel tão politicamente incorreto, esta novidade não é suficiente para manter um longa-metragem. Com o passar dos minutos a graça diminui e o expectador começa a se perguntar, quando acontece a reviravolta de Elizabeth? Não acontece.

Elizabeth não evolui. A "descoberta dos valores" com ajuda dos alunos, ou de qualquer um que seja, comum em filmes sobre professores nunca acontece. Os alunos são meros figurantes. E a má professora chega ao final do longa com suas características quase inalteradas, mesmo tendo alterado drasticamente a vida de todos ao seu redor. Um final, sem dúvida curioso, e um pouquinho picareta. Resta decidir se surpreende ou apenas incomoda.

Professora sem Classe (Bad Teacher)
EUA - 2011 - 92 min
Comédia

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem