Exterminando Smurfs!

Não, não vou detonar o primeiro longa dos pequenos azuis neste post. Mesmo porque não assisti, e acredito que até para falar mal, temos que saber do que estamos falando. Quem exterminou os Smurfs foi a Unicef!

Calma. Antes que você desista de doar para o Criança Esperança este ano, eu explico. Os Smurfs foram personagens de uma campanha realizada pela Unicef na Bélgica, em prol das crianças vítimas da guerra. Assim assistimos as lúdicas e inocentes casas de cogumelo serem cruelmente bombardeadas, com seus moradores azulados ainda nelas. Chocante!


Os Smurfs, foram criados pelo cartunista belga Peyo na década de 1950. Ficaram famosos mundialmente nos anos 1980, quando os estúdios Hanna-Barbera produziram uma série animada, que por aqui eram exibidos nas manhãs da Globo. O primeiro longa das personagens estreou na última sexta em todo o país.

2 Comentários

  1. E aí, já viu Smurfs? Não sei se vale a pena pagar o ingresso ou esperar em DVD...

    ResponderExcluir
  2. Vi não. Amiga minha viu e disse q eu ia achar muito alvin e os esquilos/sessão da tarde (de agora, não dos tempos de os goonies).

    Resolvi esperar o DVD, a menos q eu esteja de bobeira em Teresópolis (lá geral paga meia) e não tenha + nada passando...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem