Se Beber, Não Case! Parte II

O primeiro Se beber não case! (The Hangover, 2009) é divertido, completamente insano, politicamente incorreto e totalmente imprevisível. A trama sobre a maior ressaca da mais loucadespedida de solteiro de todos os tempos, pegou o público de surpresa agradou alguns críticos e fez bonito nas bilheteria. Não é de se admirar que os rapazes festeiros repetissem a dose nas telas.

Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) estão novamente as vésperas de um casamento, mas dessa vez a farra troca Las Vegas por Bangcoc. Na capital daTailândia, os rapazes não tem a menor intenção de repetir a despedida, enquanto o noivo da vez, Stu, tenta agradar a o futuro sogro. O pai da noiva considera o futuro genro tão interessante quanto àgua de arroz. Ainda assim a história se repete. Phil, Stu e Alan acordam em um quarto de hotel, sem lebrança da noite anterior e de onde deixaram o irmão caçula da noiva.

A partir daí revistamos a loucura do longa anterior apliada. As piadas são praticamente as mesmas exageradas ao extremo. A mudança da ilumidada Las Vegas, para poeirenta (resultado da fotografia amarelada?), Bangcoc torna as situações mais sufocantes, ameaçadoreas e, consequentemente, menos divertidas.

O lampejo de originalidade fica por conta de Stu. Enquanto o noivo descobre o que fez na noite passada acaba encontrando sem querer a forma de mostrar ao futuro sogro que é mais interessante que agua de arroz. Trama que ganha pouco espaço em meio a macacos traficantes, travestis convincentes, monges e contrabandistas.

Embora se mantenha divertido, completamente insano e politicamente incorreto, Se Beber, Não Case! Parte II, não herdou de seu antecessor a característica, que provavelmente, mais cativou expectadores: ser imprevisível. Antes mesmo da projeção começar sabemos o que vai acontecer, e imaginamos como deve terminar. Resta torcer pela originalidade das situações, e das piadas resultantes delas. Contudo o longa se limita a repetir e aumentar os absurdos do original.

Se em 2009 a dicussão era sobre a qualidade do polêmico filme. Em 2011 a questão é a necessidade de uma sequencia. Phil e cia realmente precisavam de novas aventuras identicas as anteriores? Bom, ao menos a habilidade de não aprender com os erros é a cara deles!

Se Beber, Não Case! Parte II (The Hangover Part II)
EUA - 2011 - 102 min.
Comédia

2 Comentários

  1. Pior é que eu li que ia ser uma trilogia! Chorei de rir no primeiro e ainda não vi o segundo, mas tava na cara que a sequência ia ser meio repetitiva, né?

    ResponderExcluir
  2. Trilogia é? O terceiro podia ser no Rio, a cidade tá em alta mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem