Pensando por escrito...

Já que alguém (ou muitas pessoas), twittou que os blogs só vão falar sobre isso hoje, quem sou eu para remar contra a maré. Resolvi então relatar as coisas loucas e teorias de conspiração que passaram por minha mente durante este dia. Lembrando sempre, que nem de longe sou especialista nesses assuntos. Minhas conclusões são de uma mera espectadora desses dias contubardos.

Quando acordei esta manhã, e assiti a noticia da morte de Osama Bin Laden na Tv, pensei: 
- Como os americanos são burros! Deram a ele extamente o que queria. Afinal depois dos atentados de 11 de setembro, o que Bin Laden fez de relevante. Fez algumas aparições com ameaças de ataques, que nunca se concretizaram,  provavelmente o objetivo maior era afirmação de sua imagem de terror para uns e líder para outros. 

Não me entendam mal, é claro que eu não queria assistir a outro WTC. Mas a sensação que tive foi a de que o terrorista tinha dado sua missão por completa e estava apenas a espera das 700 virgens e os rios de leite do paraíso (com todo respeito aqueles que  acreditam nisso). Apenas ainda não tivera a oportunidade de deixar o palco como mártir (já vimos  em reportagens, ao longo do dia, aqueles que o vêem assim) e desfrutar dos prêmios da vida eterna por seus feitos.

Aí o dia foi passando, mais informações foram chegando.....

Primeiro as falsas fotos do cadaver de Osama, passando as 10h da manha em rede nacional! Não sei do que desconfio mais, da Globo exibir a foto de um cadáver no meio do programa da Ana Maria Braga, ou das alegações de falsidade. Deve ser tudo uma grande conspiração.

Falando em conspiração....

Morte sem corpo é? Tem como desconfiar mais?
As desculpas: respeitar as tradições da religião do terrorista, nas quais o corpo deve ser enterrado nas primeiras 24h. E o fato de que nenhum país aceitaria enterrar-lo em seu território. Até parece que os próprios americanos não gostariam, de usa-lo como exemplo. Pendurar sua cabeça (metaforicamente, claro) nos portões da Casa Branca, para avisar a quem interessar, que não se deve mexer com os sobrinhos do Tio Sam. Estranho.

Mais estranho ainda, o tiroteio em ocasião de sua captura. Não que não ocorram tiroteios nessas circunstâncias, mas que os estadunidenses percam a glória da captura, como ocorrera com Saddam Hussein. Capturado, julgado, condenado e executado com o máximo de atenção midiática possível. 

Faz pensar que talvez Bin Laden já estivesse morto a tempos, os estadunidenses por sua vez descobriram apenas agora. E armaram essa operação de procedimentos incomuns apenas para abocanhar a glória, e justificar a interminável caçada de 1 década. Faz, ou não sentido?

Nenhum vídeo ameaçador, ou rumor sobre Osama , era revelado a tempos. E os cidadãos estadunidenses ficariam decepcionados, após tantos dólares e vidas gastos em suas buscas, se fosse divulgado: Bin Laden morreu de velho! Ainda tem o agravante de Obama, precisar de um "up" em sua campanha de re-eleição iniciada a algumas semanas.

E a população...#vergonha alheia

Pior de tudo foi a comemoração madrugada a dentro, pela morte de alguém. Tudo bem celebrar, o fim de uma fase ruim, relembrar as perdas, mas comemorar como fim de copa do mundo (Brasil 5 x 0 Argentina), a morte de alguém, por pior que ela seja, realmente me incomoda. Imagino, se vão se arrepender, ou envergonhar, mais tarde. Especialmente quando começarem aparecer as conseqüências desse "dia histórico".

O jeito é esperar para ver. E você? O que acha? 

P.S.: Se achar que falei besteira, ou viajei na maionese, provavelmente está certo. Mas eu estava afim então: pronto falei!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem