10 livros em 10 dias
9º Dia - Série de livros que mais gosto

Admito, seria muita hipocrisia minha não colocar Harry Potter nesse post. Primeiro porque antes de começar a ler as aventuras do bruxo, lá pelos meus 16 anos, raramente você me encontraria com um tijolo literário nas mãos. E segundo porque sim, eu li tudinho, inclusive os livros extras. E esperava ansiosa o lançamento de cada volume, ao ponto de mal poder esperar pela versão em português.

Enquanto nenhuma outra causar tamanha ansiedade, eis minha literária favorita!
  • Harry Potter
  • J. K. Rownling, Rocco
A série tem sete livros principais e mais três volumes saidos de dentro da trama. É campeã de bilheterias nas telonas e normalmente dispensa apresentações. Entretanto se você esteve em Azkaban na última década e nunca ouviu falar, de Harry, Ron e Herminone. Atualize-se com estas sinopses.

Harry Potter e a Pedra Filosofal: Prepare-se para entrar no mundo da magia, sonhar com os feitiços que só se aprendem em Hogwarts e detestar uma família adotiva.

Harry Potter e a Câmara Secreta: Desta vez, perigos rondam o Colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria. Harry e seu amigo Ron terão que enfrentar tenebrosos monstros e, o que é pior, a encarnação nada amigável de seu inimigo número um: Lorde Voldemort.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Um assassino fugiu da prisão dos bruxos e o colégio está cheio de guardas para proteger os alunos. Será que estarão mesmo bem protegidos?

Harry Potter e o o Cálice de Fogo: Verão, Harry Potter, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

Harry Potter e a Ordem da Fênix: A volta do arquivilão Lorde Voldemort e seus Comensais da Morte. Indubitavelmente a morte de um amigo de escola e as lições de como tolerar dor insuportável não são elementos comuns de uma estória para crianças. Porém são uma realidade caraterizada pelo rito de passagem.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal.


Quadribol Através dos Séculos: Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos'.


Animais Fantásticos & Onde Habitam: Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. 

Contos de Beedle, O Bardo: são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem