2010 - Primeiro dia útil

04 de Janeiro de 2010. Primeiro dia útil do ano. Não que os outros tenham sido inúteis até agora. Feriadão tem coisa melhor?

Não sei com vocês, mas em mim bate aquela tristeza quando o efeito do "espírito de fim de ano" acaba e agente percebe que começou tudinho de novo, exatamente igual ao ultimo dia útil do ano anterior. Porque agente acredita que de um dia para o outro, literalmente, tudo vai mudar?

Depois de pular as sete ondinhas a maioria vai continuar com a mesma rotina de trabalho/estudo ou mesmo de férias (criançada feliz!). Ainda temos que arrumar a casa, lavar a roupa, pagar impostos. E com certeza já esquecemos de mais da metade das promessas e projetos de ano-novo. Talvez a maior novidade sejam as estréias e novas temporadas de programas televisivos, o que muita gente alegaria - "também é uma mesmice só!"

Em 2010 a coisa ainda é pior, pois o primeiro dia vem depois, não de 2, mas de 4 dias de "fazeção de nada. E para completar ainda é uma segunda-feira, dia mundial da preguiça e do mau humor.

Mesmo assim agente continua acreditando que o próximo ano vai ser muito diferente, e de preferência para melhor. Deve ser esperança, na sua forma mais genuína. Esperança de estar no meio da minoria. Ser um daqueles poucos sortudos que terão um ano incrível!

Enquanto isso, a nós reles mortais, resta voltar ao cotiano. Ficar satisfeito pela mesmice (antes igual que pior, não acha?), e fazer muita piada disso. Em homenagem a todos os dias bons e ruins de 2010 coloco aqui esses 4 vídeos, para nos lembrarmos do que deveremos enfrentar em 2010 e rirmos bastante de nós mesmos.

Que o seu primeiro dia útil de 2010 seja incrível! Agora de volta ao trabalho!

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem