This Is It

Adoro o século XXI! Em que outra época em toda a existência da humanidade assistiríamos a um senhor de 50 dançar como se tivesse 20? Como se toda essa prova de vitalidade não fosse suficiente, o senhor em questão, uma das figuras mais curiosas de nosso tempo, ainda nutria uma aparência bastante acabada para alguém da sua idade.

Após a mudança de pele, dezenas de cirurgias que deixaram seu rosto desfigurado, e a magreza extrema, ficou difícil aliar a figura de Michael Jackson ao ícone pop que ele fora anos atrás. Impressão que seria eliminada caso a turnê This Is It, não fosse cancelada pela inesperada morte do cantor em Junho deste ano.

Dos 50 show em Londres (todos com ingressos esgotados) nunca realizados, restaram todo o trabalho de produção, horas e horas de ensaios, e um diretor ocioso. Kenny Ortega (de High School Musical) reuniu imagens de bastidores, ensaios e os vídeos produzidos para o show em um documentário musical. This Is It que de forma alguma conseguiria substituir a grandeza dos shows, consolariam os fãs do astro e as dezenas de profissionais que se esforçaram para fazer essa super produção.

Basta Michael subir no palco para mostrar ao mais céticos que, nem a idade, nem a debilidade física que aparentava, o impediam de ser o Rei do Pop. No palco estava em forma, cantando e dançando como nunca (ou como sempre!). O envolvimento do cantor com o projeto também é bastante evidente. Ele participa de cada detalhe e dá todas as diretrizes, sempre com muito amor (A-M-O-R, são as broncas mais fofas do planeta!).

O material especialmente produzido para o show inclui uma nova versão de Thriller (como se a possível superar ou ao menos alcançar a original!). Um curta para a música The Earth Song, que exalta a importância de salvarmos o planeta. E uma brincadeira que coloca Michael dentro do filme Gilda durante Smooth Criminal.

O documentário, que mais parece um making-off gigante, traz as ultimas interpretações do astro para seus grandes sucessos, e o registro do que seria um show impressionante. A maior frustração e sair da sala (não o faça até o fim dos créditos) morrendo de vontade de assistir a show que nunca aconteceu.

This Is It
EUA - 2009 - 112min
Documentário/Musical

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem