28 anos de SBT

Foi sem avisar (o que é bastante normal para essa emissora!) que o SBT comemorou seus 28 anos na ultima quarta-feira com um SBT Repórter Especial. O programa foi ao ar dia 19 de Agosto logo após o Show do Milhão e teve reprise na quinta-feira (20) por volta das 20h.

Como você já deve imaginar, o especial foi clichê. Cheio de declarações melosas de amor pela emissora. A história do SBT foi jogada fora de ordem cronológica ou de assunto, ainda não tenho certeza se pautada pelas entrevistas ou vontade do roteirista.

Mesmo com entrevista exclusiva para o programa, ainda não foi dessa vez que conhecemos o rosto da voz mais famosa do Brasil. Como se uma checada no "St. Google" não fosse o suficiente para encontrar fotos do Lombardi.

Finalmente, alguém conseguiu entrevistar a Maísa. Não que as perguntas fossem realmente importantes. Mostrar que ela é uma garotinha feliz, saudável que ama o lugar e as pessoas com quem trabalha era o foco.

O Gugu foi mencionado apenas como o 1º apresentador do Domingo Legal, um programa de sucesso apresentado por Celso Portioli. Sério, tive a sensação que o Gugu só apresentou o programa por um mês e não fez mais nada na rede do Baú.

Descobri (talvez eu já soubesse e tenha esquecido) que a maior audiência do SBT foi a final da Casa dos Artistas, por onde anda mesmo a vencedora? Alais você lembra quem venceu? A segunda maior audiência 42 pontos foi de um jogo de futebol em 1995. Não me lembro de assistir futebol no SBT!

Não é que é verdade, o que a professora Patrícia D'Aberu nos disse sobre a Hebe. - Um dia vamos abrir o album de família e a foto da Hebe vai estar lá! - Afinal vejo essa mulher toda segunda, desde que me entendo por gente. Tem muito parente que não vejo tanto!

Também descobri que o grupo Yahoo existe a muito mais tempo que o portal. Que em 2002 metade da população brasileira mandou uma carta para o Show do Milhão. Segundo cálculos da emissora.

Dúvida! Como o SBT que só perdeu o Gugu, mas vai conseguir acomodar na programação, Roberto Justos, Eliana, Netinho de Paula e Ratinho??? Sérgio Malandro apareceu muito, será mais uma contratação em vista???

Depois de tantas descobertas esclarecedoras, também lembrei que gostava mais de assistir o Oscar no SBT, e que eles reprisavam a festa com legendas. Já apliquei algumas das técnicas da Super Nany nos pirralhos da família, a maioria não funcionou. Perdi horas da minha vida assistindo novelas mexicanas, Chaves, desenhos animados e mais recentemente séries todos no na rede do Baú. Agora mesmo! Estou escrevendo isso enquanto espero Grey's Anatomy começar.

Ao final do repórter especial, não pode deixar de atentar para uma coisa: por mais que ache muitos programas chatos, viva reclamando das constantes mudanças na grade, dos horários absurdos (Grey's começa lá para 1h da manha gente!), eu continuo assistindo!

Será alguma doença? Falta de canais na Gatonet da cidade? Um vício incontrolável? Existe "SBTólatras" anônimos? Ou serão as 33 séries que eles tem espalhadas pela madrugada e que por mais que eu tente não consigo acompanhar nem a metade???

Sei lá!

Leia mais posts sobre o SBT:

4 Comentários

  1. Concordo com você em relação ao Oscar...
    No SBT era bem melhor do que na Globo!!...

    As séries do SBT são minha perdição também... não consigo dormir antes das 5 da manhã...quando começa o Jornal... º.O

    É teve uma certa magoa com relação ao Gugu sim...
    Mas foi bom rever a Vovó Mafalda... Mara-Maravilha... Eliana e os Dedinhos... TV Cruj... Chiquititas... >/momento nostalgia>

    Enfim percebi que minha infância foi boa assistindo SBT!!!

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, pessoal eu acho q possa passar o tempo que for o SBT sempre sera a segunda emissora no coraçao de muito gente, principalmente daqueles que, como eu, eram crianças nos anos 80 e curtiam o Bozo, Mara maravilha, TV Anmal e Passa ou Repassa ao domingos pela manha!!

    nunca pensei q sentiria falta!!!

    ResponderExcluir
  3. Os dois tem razão, infância no SBT realmente é muito boa!

    Será que as novas gerações também estão tendo essa sorte? Os desenhos atuais são legais, mas a apresentação dos programas...

    ResponderExcluir
  4. Nice fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem