17 Outra Vez

Quem disse que só se é jovem uma vez? Se depender de Hollywood a mudança de idade é uma coisa muito comum de se acontecer. Ao menos é que prova mais esse filme de troca de corpos, releitura de uma fórmula ja bastante conhecida da sessão da tarde, em filmes como, Quero ser Grande e De Repente 30.

Em 17 Outra Vez, Mike (Zac Efron) tem tudo o que um adolescente poderia querer, dança bem, é popular, um astro de basquete com uma carreira promissora no esporte, namora a garota mais bonita da escola, mas perde tudo por dormir com a menina antes da hora. Com a namorada grávida ele abandona seu futuro promissor para formar uma família (como se não fosse possível fazer as duas coisas!).

Anos mais tarde, ele é um adulto (Mathew Perry) com um emprego ruim, enfrentando um divórcio e que não se entende com os filhos. Então uma manhã ele acorda com corpo de 17, e tem a chance de consertar as coisas.

O filme equilibra situações desconfortáveis pelas quais o protagonista inevitavelmente passa e lições moralistas mais que conhecidas de Hollywood. Especialmente a sobre a relação sexual entre jovens -"não faça sexo ou vai se dar mal"- como se não exixtesse camisinha, e reforçando a onda de ícones e ídolos castos que atingiu a mídia ultimamanete. O roteiro também esbarra no tema de pedofilia, mas nada muito comprometedor a imagem do longa e do ícone pop (Efron) a ser vendido.

Com a premissa mais que batida a graça fica por conta das piadas atualizadas, como a da briga rodando o mundo graças a tecnologia. Mas é o melhor amigo de Mike, Ned (Thomas Lennon) um nerd viviado em cultura pop, quem detém as melhores piadas. A casa dele também é, de longe, o cenário mais interessante.

Zac Efron não se esforça muito para nos fazer acreditar que é um adulto no corpo de um adolescente, o que somado a falta de semelhança com sua versão adulta, interpretada por Mathew Perry (o Chandler de Friends), soa falso. Os dois simplesmente não parecem a mesma pessoa.

Contudo o longa é perfeito para os fãs do jovem ator, que não se importarão com a falta de originalidade do roteiro uma vez que não tem idade para lembrar das versões anteriores. O elenco ainda conta com, Leslie Mann, Tyler Steelman, Allison Miller, Sterling Knight e Michelle Trachtenberg.

17 Outra Vez (17 Again)
EUA - 2009 - 102 min
Comédia

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem