Transformers: A Vingança dos Derrotados

Dois anos depois da primeira batalha entre robôs gigantes, que se tornou uma lenda urbana, os Autobots colaboram secretamente com o exército estaunidense para evitar que os Decepticons sobreviventes ameacem novamente o planeta. Enquanto isso Sam (Shia LaBeouf) tenta administrar a nova vida na faculdade e o namoro a distância com Michaela (Megan Fox).

É claro que ele não consegue passar dois dias inteiros no campus da universidade. Sam se torna avo dos decepticons quando passa armazenar em sua mente informações importantes sobre os tranformes.

Transformes é um típico filme Michael Bay (Armagedom, A Ilha). Ação frenética de tirar o fôlego, cenas de batalhas incríveis, tiradas engraçadas, efeitos especiais, explosões, patriotismos em defesa do exército e arsenal estadunidense, destruição de monumentos históricos, Megan Fox com roupas curtinhas para os marmanjos babarem, e 46 robôs (o filme anterior tinha apenas 14) superverossímeis. O longa traz tudo isso, em 2 horas e meia de ação contínua.

Os personagens correm o tempo todo, talvez seja por isso a enorme quantidade de erros de continuidade. É tanta coisa acontecendo, e tão rápido, que ou o diretor não notou as falhas, ou achou que os expectadores não perceberiam.

A segunda é mais provável. Uma vez que é impossível não notar que a mão de Sam aparece enfaixada de uma cena para outra como passe de mágica. Era sabido que o machucado real, resultado de um acidente de carro sofrido por Shia LaBeouf, seria incluído no filme. Mas não avisaram que não haveria explicação para ele.

Esse é apenas o mais gritante dos erros. Eles estão lá, em toda a parte! Encobertos por comentários divertidos dos personagens.

Aliais são as piadas que salvam o longa, são tantas que deviam colocar "Comédia", em sua classificação. mesmo nas cópias dubladas elas não perdem o efeito. Duvida? Procure um Oompa Lumpa!

Contudo, mesmo com os erros, para muitos que gostam mais de ação e diversão, sem necessidade de ter muito sentido, o longa deve agradar.

Transformers é um filme ruim, cheio de erros, mas é muito divertido!

Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen)
EUA - 2009 - 147 min
Aventura / Ação / Ficção científica (Comédia!?!)

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem