Dragonball Evolution

Não. Eu não escrevi o título errado, confira no cartaz aí ao lado. A mudança na grafia do nome ( de Dragon Ball para Dragonball) é apenas mais uma das alterações que devem deixar os fãs da série de Akira Toriyama chateados nas salas de cinemas.

Como o letreiro diz o filme é baseado (e muito levemente), nos mangás. Entretanto a americanização atacou, e com força, tornando o filme um longa bastante genérico. Uma formula pronta, feita para funcionar mesmo fora do universo da série.

Goku (Justin Chatwin) é um adolescente diferente e (como sempre) atormentado pelos valentões do colégio e encantado pela bela Chi Chi (Jamie Chung). No seu aniversário de 18 anos, ele recebe do avô uma esfera laranja e a promessa de um jantar que explicaria sua origem e a história da tal esfera. Goku deixa o jantar de lado e foge para uma festa, na tentativa chamar atenção de Chi Chi.

Sozinho em casa o avô recebe a desagradável visita de do terrível Picolo (James Marsters) e sua capanga Mai (Eriko Tamura), que pretendem usar o poder das esferas para se vingar da humanidade por ter sido aprisionado por dois mil anos. Goku chega em casa a tempo apenas de ouvir o ultimo suspiro do seu avô, que além da frase melosa o manda procurar o mestre Kame (Chow Yun-Fat), que vai ajudar o herói a desenvolver seus poderes e a encontrar as 7 esfera antes dos vilões. O mocinho ainda vai contar com a ajuda de Bulma (Emmy Rossum), que também perdeu uma esfera para o vilão, e usa um "radar de esferas" que ela mesma criou para localiza-las.

Para quem não acompanhava o animês ou os mangás (como esta que vos escreve) parece mais um filme dos Power Rangers com um orçamento maior. Uma sessão da tarde que com um pouco de boa vontade, e um balde de pipoca, é diversão certa. Já para os fãs da série, provavelmente vão preferir ignorar. Fingir que ninguém nunca estragou a mitologia que eles passaram anos adorando.

Ainda assim, a principal função do filme será cumprida. Arrecadar milhões com os fãs que sairão insatisfeitos da sala, e apresentar Dragonball a uma nova geração que ficará insatisfeita assim descobrir a série de verdade.

Dragonball Evolution
EUA - 2009 - 84 min
Aventura / Ação / Fantasia

1 Comentários

  1. Olá, achei o seu blog, jovem, dinâmico, colorido mto bom.
    Voltarei mais vezes.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem