Assistindo a passeata!

Caminhando pelo centro da cidade, chateada porque as baterias de meu mp3 acabaram e eu seria obrigada a expor meus ouvidos ao imenso repertório de musicas de campanha. Imenso mesmo, já que não temos veículos de comunicação locais, a maior parte da divulgação dos candidatos é feita através de carros e bicicletas de som. Uma algazarra incomum chama atenção de todos.

Trânsito congestionado, calçadas abarrotadas de curiosos. Essa não! Entrei na rota de uma passeata de campanha. Seria trágico, se não fosse cômico. Jovens e estudantes se exibiam com narizes de palhaço, e carregavam faixas e cartazes: "Abaixo a roubalheira", "Chega de corrupção", esse tipo de coisa. Interessante...finalmente alguém se manifesta nessa cidade.

Logo atrás outro pelotão. A frente da multidão nossa atual prefeita gritando com toda força de seus pulmões: "Eu, eu, eu, a Narriman morreu". Ué, foi agora de manhã? Será que vai passar no RJTV? Claro que não! É só mais uma campanha preocupada em sujar a imagem do adversário ao invés de limpar sua própria.

Em seguida vem o pessoal do meu bairro. Pulando como se estivessem em pleno carnaval da Bahia seguindo o trio elétrico da Ivete, mas entoando a adorável música, que a noite embala meus sonhos, e me acorda todas as manhãs. Minha casa fica em frente ao comitê de um candidato a vereador, e o funk com seus números toca aqui o dia inteiro.

Depois deles é que a bagunça começa. Uma dezena de carros de diferentes candidatos ao cargo de vereador, cada um tocando sua própria música. Será que não percebem que não dá para entender nada com todos tocando ao mesmo tempo?

Para finalizar um trio elétrico, fogos de artifício, e um locutor contanto como a atual administração é clara e transparente. Ora, quanto a isso não temos dúvida!
Todos vimos, como é a atual administração nos notíciários regionais e até mesmo no fantástico. Quem não se lembra da nossa prefeita com papéis colados no rosto em rede nacional? (sério que não lembra? Tá no YouTube, é só procurar)

Depois da passeata aprendi duas coisas:
1- O mageense vai ter muito o que pensar antes de ir as urnas.
2- Devo sempre carregar pilhas extras para meu mp3.

1 Comentários

  1. Eu até pensei em começar meu comentário com a expressão "este é um dos lados ruins da política", mas eu percebi que estava para cometer uma grande injustiça com ela. Atualmente a política só tem um lado, o "PÉSSIMO".

    Estas propagandas só reforçam a minha tese de que estes caras não fazem nada de útil e nunca fizeram. Precisam destas propagandas vazias e chatas porque não tem nenhum bom trabalho bem feito para mostrar...

    E quem sofre são nossos pobres ouvidos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem