quinta-feira, 20 de julho de 2017

Amizades dos 7 reinos e além!

Hoje é Dia do Amigo! Então está na hora de soltar aquele post nada tradicional sobre o tema por aqui. E já que não pensamos em outra coisa que não seja a 7ª temporada de Game of Thrones, que tal conferir se amizades conseguem florescer em um mundo tão cheio de conflitos.

Ned e Robert

Criados juntos, tinham o mesmos ideais, foram para a guerra juntos e até conquistaram o reino. Amizade que durou por toda sua curta vida, sem no entanto, deixar de colocar o melhor amigo em uma encrenca ou outra.

Robb e Theon

Também criados como irmãos, foram para a guerra juntos. Mas já que Theon não era exatamente um convidado em Winterfell - era um prisioneiro muito bem tratado -, não demorou muito para o Greyjoy decidir que queria mais e trair o amigo. Decisão da qual temos certeza de que ele se arrepende amargamente.

Jon e Samwell

O filho bastardo e o filho renegado, ambos nasceram em casas nobres e apenas isso já é motivo de desdém para os outros irmãos menos privilegiados da patrulha. Os novatos acabam virando amigos não apenas pelas circunstâncias, mas por serem opostos. As qualidades de um completam o outro. O que o John tem em habilidade de luta, Sam tem em conhecimento. E o que Tarly tem em covardia, Snow tem em impulso. São uma boa combinação para manter a manter a muralha de pé. Não é atoa que o Lord Comandante Snow sofre um motim logo depois que seu BFF parte para a cidadela.

Daenerys e Missandei

Nos livros Missandei é apenas uma menina e Danny divide seus "momentos livres" entre várias damas de companhia, a maioria dotraki, mas na série a intérprete ocupa o lugar de todas elas. A mãe dos dragões e a ex-escrava batem papo, trocam figurinhas, combinam roupas, conversam sobre rapazes e até trançam o cabelo uma da outra. #BFFsForever!
Quem aí já teve uma Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos e Khaleesi dos Dothraki trançando seu cabelo?

Arya e Gendry (e Torta Quente)

Rumores sobre o retorno do ator Joe Dempsie aos sets deixaram os fãs de  Game of Thrones animados: será que finalmente Arya e Gendry vão se reencontrar. Outra amizade construída pelas circunstâncias, ambos precisara fugir de porto real após a morte de Ned Stark e o fizeram seguindo a Patrulha da Noite. Mais esperto que a média o bastardo Baratheon não apenas percebeu que Arry na verdade era uma menina disfarçada, como logo entendeu o "jeito moleque" da garota. Junto com Torta Quente, outro viajante enfrentaram os maiores perigos nas estradas de Westeros.

Bran, Meera e Jojen

Não temos certeza se é amizade ou cilada! Jojen e Meera Reed, foram jurar fidelidade à casa Stark quando Bran era "o Stark em Winterfel" (na série a dupla aparece mais tarde). Mas o jovem Reed de visão verde tinha uma missão prórpia, levar o lord que não pode antar até o corvo de três olhos. Fiel ao irmão Meera foi junto na viagem mais cheia de perrengues dos sete reinos. Muita caminhada, fome e frio até o destino e a coisa não melhora muito quando alcançam seu destino. Nos livros o trio (e Hodor) continua na caverna em relativa segurança. Na série Jojem e Hodor foram mortos e Meera precisou carregar Bran sozinha no pior inverno em milênios. Será que a amizade resiste?

Bron e suas amizades mercenárias

Não sabemos se ele estava apenas entediado ou visando ouro Lannister quando Bron se oferece para ser o campeão de Tyrion no julgamento por combate no Ninho da Águia. Mesmo assim o mercenário e o anão curtem bons momentos juntos (inclua o escudeiro Podric aqui). Até aparecer outro julgamento que Bron não pode vencer. Nos livros o Cavaleiro do Água Negra, sai de cena para casar, na série ele cultiva amizade com outro Lannister e vai protagonizar as piores aventuras em Dorne ao lado de Jaime, depois continua seguindo o regicida em suas missões. Ao menos de Pod ele parece gostar sem grandes interesses.

Varys e Tyrion

É difícil acreditar que o Aranha cultive amigos e muito menos que o anão confie nele. Mas bem que a dupla forma uma pareceria e tanto quando precisam governar Westeros por trás das loucuras de Joffrey e Cersey. Apenas na série a parceria se repete com Varys e Tyrion ajudando a manter o reinado de Daenerys.

Varys e Illyrio Mopatis

A amizade mais misteriosa de todo o universo das Crônicas de Gelo e Fogo. Mal vêmos a dupla juntos (na série Illyrio só aparece na primeira temporada), mas já aprendemos que seus esquemas e as idéias.

Davos e Stannis

O contrabandista ganhou a confiança de Stannis quando conseguiu esgueirar através do Cerco de Ponta Tempestade e levar cebola e peixe salgado para os habitantes do castelo. A comida permitiu que os moradores sobrevivessem ao cerco e por isso Davos foi sagrado Cavaleiro das Cebolas, não antes de ter as pontas dos dedos cortados por Stannis como punição por ser contrabandista. Essa amizade cheia de dever e honra continuou com Davos como principal conselheiro de Stannis, e sua Mão quando este se decalara rei. Nos livros a parceria continua, na série dura até Stannis ser morto em batalha.

Jaime e Brienne

Amizade colorida versão Westeros! Prisioneiro e guarda conhecem melhor um ao outro na estrada. Daí nasce admiração e se depender torcida dos leitores/expectadores algo mais. Péssima notícia para Tormund.
____________

Achou mais alguma amizade que consegue florescer em meio a guerras, intrigas palacianas, zumbis de gelo e dragões? Que tal chamar aquele seu amigo que também é fã e fazer uma maratona da amizade de Game of Thrones esse fim de semana? Só tome cuidado se resolverem se espelhar nestes parceiros da telinha.

Leia mais sobre Game of Thrones

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Ah! E por falar nisso... • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top