segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Informações úteis para sua maratona de Desventuras em Série

Talvez este manual não sexa extremamente necessário por duas razões: primeiro porque Desventuras em Série já tem um Narrador, preocupado, cheio de alertas e informações úteis. E segundo, porque é altamente recomendável que você assista outra série caso esteja procurando entretenimento. Esta produção não deve lhe trazer nenhum segundo de felicidade. Entretanto, caso você esteja disposto, o texto a seguir traz informações que podem aprimorar sua maratona, ou prolongá-la, caso você já tenha terminado.

Na série da Neflix adaptada dos livros de Lemony Snicket Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny Baudelaire (Presley Smith), perdem os pais em um incêndio que destrói completamente a mansão em que viviam. Órfãos, são enviados de tutor à tutor conforme o primeiro deles o malvado, e mal ator, Conde Olaf (Neal Patrick Harris) elabora e executa esquemas para roubar sua fortuna. Inclua aí, a incapacidade dos adultos que os cercam de compreender e acreditar em coisas óbvias, e um grande mistério sobre a morte dos pais das crianças.

Informações úteis para sua maratona de Desventuras em Série


1 - Esta primeira temporada tem 8 episódios e adapta 4 volumes da série de livros. Cada título é desenvolvido em dois episódios. Um Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral são os volumes abordados. A saga dos Baudelaire tem 13 livros no total.

2 - Cada par de episódios que abordam um livro tem sua própria abertura, que dá dicas sobre a aventura que está por vir. Não deixe a Neflix pular as aberturas e veja as variações da música interpretada por Neil Patrick Harris.



3 - Destes livros apenas Serraria Baixo-Astral não foi abordado na versão para os cinemas da franquia, lançada em 2004 com Jim Carrey.

4 - Sim, se você assistiu o filme, comparações são inevitáveis. Assim como quem leu os livros, vai procurar cada detalhe!

5 - E já que mencionamos, a luneta que Klaus encontra na mansão de seu pai, e que tem cópias reaparecendo aqui e ali, não existem nos livros. Elas são uma invenção do longa de 2004.

6 - Lemony Snicket é o pseudônimo usado por Daniel Handler. Além disso, Snicket é narrador e personagem vivido por Patrick Warburton, oferece informações preciosas sobre a trama, e apelos desencorajadores, para que você vá assistir algo mais alegre.

7 - Achou a Violet familiar? Provavelmente você já viu Malina Weissman antes em Supergirl onde ela viveu a jovem Kara. Ela também é bastante parecida com Emily Browning que interpretou a personagem no filme de 2004.

8 - Apesar de só falar em seu inteligíveis sons de bebê Sunny tem falas no roteiro sim. E elas são interpretadas por Tara Strong, a atriz é especialista em dar voz à personagens, e tem uma extensa lista de créditos de dublagem em animações e games.

9 - Catherine O'Hara interpreta a Doutora Orwell na série de TV. Ela também participou da versão para o cinema onde viveu a Juíza Strauss.

Daniel Handler
10 - Daniel Handler faz uma aparição especial em cena. Além de ser creditado duas vezes na produção, com o pseudônimo Lemony Snicket e com seu verdadeiro nome.

11 - Além de dicas da aventura em curso, a série tem várias referências aos livros e aos próximos episódios espalhadas em cena. Especialmente nas cenas em que Snicket aparece. Motivo para refazer a maratona com olhar mais atento.

12 - Apesar dos alertas que estão até na música de abertura, o programa é sim divertido. E melhor diversão para toda a família

13 - Como uma boa série dedicada a desfortúnios, o azarado 13 é seu numero chave. A série tem 13 livros, com 13 capítulos cada (o último tem também um epílogo). Seu nome original em inglês "A Series of Unfortunate Events", tem 26 letras (2x13). A adaptação da Neflix foi lançada em 13 de Janeiro, 13 anos depois do lançamento da versão para os cinemas.
___________________

Todos os episódios do primeiro ano já estão disponíveis na Neflix. Os produtores planejam gravar a segunda, e talvez terceira, temporadas em breve para que as crianças não cresçam demais.

Confira a crítica de Desventuras em Série e leia mais sobre séries e Neflix.

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Ah! E por falar nisso... • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top