Informações úteis para sua maratona de The OA

The OA estreou na Netflix no período das festas de fim de ano, por isso muita gente só esta descobrindo a série agora. A crítica da primeira temporada já está disponível no blog há algumas semanas, mas nunca é tarde para algumas dicas para os não iniciados, e aqueles que querem se aprofundar um pouco mais.

Praire (Brit Marling) reaparece de forma inusitada após sete anos desaparecida. As circunstâncias sob seu desaparecimento, onde estava e como voltou estão longe de serem os maiores mistérios em torno na protagonista: a jovem era cega quando desapareceu, e agora enxerga perfeitamente.

1 - Não se sinta culpado por não saber exatamente do que se trata a série. Todo o trabalho de divulgação apostou no mistério.

2 - Seus amigos não te falaram muito sobre a série? Isso pode ter dois motivos. 1 - Eles não querem estragar sua experiência. 2 - Eles não tem muita certeza de como explicar a trama.

3 - Esta é a terceira colaboração entre os co-roteiristas Zal Batmanglij e Brit Marling. Os outros trabalhos foram O Sistema e A Seita Misteriosa. Enquantoo Britt também protagoniza a série, Zal dirige.

4 - Brad Pitt é um dos produtores executivos de The OA.

5 - Não tente descobrir qual caminho a série vai seguir. Toda vez que você achar que entendeu, na cena seguinte vai descobrir que estava errado. Ficar meio perdido na narrativa é parte da graça de acompanhar a série.

6 - Dil humanos, fé, ficção cientifica, multiverso, viagens interdimensionais, EQMs (Experiências de Quase Morte), são alguns dos temas que a série aborda. Em uma curiosa mistura de ficção-ciêntífica e elementos sobrenaturais.

7 - Sim, a série exige uma grande dose de suspensão de descrença em alguns momentos.

8 - Por outro lado, uma vez "pego" o espectador não consegue abandonar a trama, mesmo quando nada faz sentido, ou quando o ritmo varia.

9 - O ritmo varia bastante. Especialmente porque os episódios transitam entre o passado de Praire e suas atitudes no presente. Os momentos no passado são inevitavelmente mais interessantes.

10 - Oficialmente é um drama de uma hora, mas o episódio inicial tem 71 minutos, e o sexto 31. Olha aí a falta de ritmo se fazendo presente novamente.

11 - Aquele cara que você acha que conhece é Jason Isaacs o Lúcios Malfoy da franquia Harry Potter, sem vestes de bruxo e aquela bela peruca loira. Já os fãs de The Walking Dead vão reconhecer Scott Wilson, o Hershel.

12 - Os cinco movimentos apresentados ao longo da série foram criados pelo mesmo coreógrafo dos clipes da Sia (aqueles com a Maddie), logo... (Cuidado a cena abaixo pode conter SPOILERS)


13 - A trama é cheia de mistérios e reviravoltas. Também não sabemos se tudo que nos é contado é verdade. E o final deixa grandes pontas soltas propositalmente.

14 - É provável que quando a série chegue ao fim, você esteja confuso. Uma mistura de sentimentos que vão de - Ué já acabou? - Passando por - Não entendi? - Até a completa incapacidade de definir se gostou ou não da produção, mas com a certeza de que fez bom uso de seu tempo de maratona e que precisa de uma segunda temporada.
________

Existem planos para uma segunda temporada de The OA, mas a série ainda não foi renovada pela Netflix. A primeira temporada tem 8 episódios, todos disponíveis na plataforma de streaming.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem