Seis anos de DVD, Sofá e Pipoca

6 anos, 303 filmes, 2171 posts (até 23/12)! Faz tempo que não falo do projeto para formar blogueiras melhores aqui no blog. E como fechamos o sexto ano esta semana, achei apropriado (re)apresentar este projeto paralelo para os recém chegados.

O DVD, Sofá e Pipoca nasceu em 2010, inspirado por uma sessão do filme Julie & Julia, com o cinema substituindo a comida (é, cozinha não é nosso forte). Nosso, porque o blog foi criado em parceria com Giselle de Almeida e Geisy Almeida (sim elas são irmãs).

A intenção era colocar a cinefilia em dia, e assistir aqueles filmes essenciais, clássicos que sempre perdiam espaço para os lançamentos. De lá para cá cumprimos uma lista sugerida por um livro. Depois adotamos uma lista de meses temáticos, sistema que durou por quatro anos. Abandonamos o sofá e nem por um instante nossa única fonte de filmes foi de fato o "DVD".

Em 2015 resolvemos abandonar os temas, e fazer um listão, do que creditávamos ter ficado de fora! E adivinha, depois de todo esse tempo, ainda descobrimos que não assistimos tudo a que deveríamos (provavelmente nunca vamos!).

Ainda sim, aprendemos mais que esperávamos. Sobre os filmes, sobre o "fazer cinema", sobre a história da sétima arte, seus principais personagens (reais e fictícios). E até ouso dizer sobre história mundial, filosofia, literatura, música... e muitas outras coisas que nos ajudam a compreender o mundo. Afinal, o cinema é uma arte coletiva, que bebe de, e inspira muitas fontes. (Viu, também aprendi isso!).

Admito, ainda devo alguns filmes da lista de 303 títulos, e ainda alguns outros que descobrimos no
caminho e não entrara oficialmente na seleção. Prometo tentar assistir todos, cedo ou tarde!

Por hora, fico feliz de termos chegado até aqui. Mas calma, isso não é uma despedida, só uma pausa para encontramos novos rumos. Afinal é o que todos fazem no fim de ano, certo? Aliais, aceitamos sugestões.

Enquanto isso vá conhecer o projeto, olha só o quanto já assistimos:


Meses Temáticos:





Então esse é o balanço de seis anos de um projeto enriquecedor, que venha mais DVD, TV streaming, cinema, sofá e pipoca....

2 Comentários

  1. Tô devendo bem mais filmes desses 303 aí que você, mas dá mt orgulho ver essa lista aí, né?

    Que venha 2016!

    ResponderExcluir
  2. Tô devendo bem mais filmes desses 303 aí que você, mas dá mt orgulho ver essa lista aí, né?

    Que venha 2016!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem