segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Manual de sobrevivência na CCXP

Faltam apenas alguns dias, os ingressos estão comprados há meses, passagem e hospedagem garantidas e você não tem mais unhas de tanta ansiedade. Está tudo pronto, você está apto a tirar o melhor proveito dos quatro dias mais nerds da sua vida (este ano)? Não! Ok, é por isto que temos o...


1 - Use roupas confortáveis, mesmo. Lembre-se que você vai andar muito, ficar muito tempo em pé em filas, eventualmente se render e sentar no chão, além de carregar bolsas ou mochilas pesadas. Logo, nada de saias, se tem "nojinho" do chão, calça comprida é essencial. 

Sapato, fechado, aquele velho de guerra que já tomou a forma do seu pé por isso não vai te machucar. - Ah! Mas a rasteirinha é mega confortável - Pode até ser, mas a sandália não vai proteger sus pezinhos de pisões em eventuais aglomerados de pessoas.

2 - Sobre a bolsa: espaçosa, resistente e confortável de carregar. Se der para fazer sistema de revezamento com um amigo melhor ainda, mas confira se uma bolsa/mochila apenas vai suprir as necessidades de vocês dois. Pois além de celular, documentos, o livro da meia-entrada, a bombinha de asma e o pau de selfie, é recomendável que você leve água e lanche. Pretende comprar muitos gibis e colecionáveis, reserve um espaço para estes também, assim como para brindes!
Brindes, brindes, brindes!!!!
Evite malas e bolsas com rodinhas ou carrinhos, é muito difícil andar com elas na multidão;

3 - Leve lanchinhos: É claro que tem praça de alimentação na feira, ano passado tinha até mesmo dentro do auditório, para quem encarou uma maratona de painéis (me incluo aqui). Mas os preços são altos, e as filas grandes, logo não custa estar preparado. Também havia bebedouros para reabastecer garrafinhas de água. Mas atenção às restrições:

Será permitida a entrada de alimentos no evento desde que estejam em suas embalagens originais lacradas ou, caso seja um alimento não industrializado, deverá estar em uma embalagem de plástico que esteja fechada.
Não serão permitidas a entrada de objetos que ofereçam risco à segurança, tais como garrafas de vidro, latas e bebidas alcoólicas.
O público será submetido a uma revista na entrada com a remoção de objetos não autorizados no acesso à CCXP. Não será permitida a entrada de pessoas que se recusem a se desfazer dos objetos não autorizados, ou que tenha qualquer comportamento inadequado e contrário à ordem pública.
Acima de tudo, não esqueça de comer. É sério! Tem muita coisa acontecendo, a empolgação é grande e geralmente esquecemos de parar para comer e beber água. Na dúvida programe o celular para te lembrar!

No caminho....

3 - Para chegar lá: a recomendação é sempre para usar o transporte público. E como o São Paulo Expo é meio distante de tudo, a organização do evento disponibiliza transporte gratuito para convenção. A frota de vans fará o trajeto entre Terminal Jabaquara e o centro de convenções, durante o envento. Atenção aos horários:
03/12 - QUINTA - 10h - 23h
04/12 - SEXTA - 8h - 23h
05/12 - SÁBADO - 8h - 23h
06/12 - DOMINGO - 8h - 21h

4 - Chegue cedo, mas não exagere! Quer garantir vaga na primeira van, chegue cedo na estação. Vai de carro, o estacionamento abre às 07h. Tem uma carona que vai te deixar ainda mais cedo lá na porta ótimo! Chegue ao primeiro raio de sol. Mas NÃO passe à noite na fila.

Aqui é São Paulo, não San Diego! O São Paulo Expo fica em uma área isolada, e não há espaço para acampar. Os organizadores do evento já afirmaram que não se responsabilizam por quem escolher esta opção. Por mais que você veja uma galera desesperada por garantir lugar nos painéis tentando te convencer que dormir por lá é uma boa ideia. Não é!

Chegando lá.....

5 - Prepare-se para filas, sim tem filas para tudo! O que não é necessariamente uma coisa ruim, aproveite este momento, para observar os cosplays, a movimentação, colocar a leitura em dia, jogar conversa fora, fazer amigos. Em nenhuma outra fila você vai encontrar tantas pessoas com os mesmos interesses que você.

6 - Sobre dinheiro. Vai dar uma passada no Artist Alley? Lembre de levar dinheiro trocado para facilitar tem produtos de todos os preços. Aliais, não deixe de reservar um tempinho para passar por lá, é onde você vai descobrir coisas legais, com os melhores preços. E sim, dá para comprar muita coisa com cartão.
Sim, dá para ser nerd na crise. Tem souvenir para todos os bolsos.
Confere só estes bottons fofos que consegui na Artists Alley ano passado!

7 - E por falar na sua agenda. A programação já está disponível no site no aplicativo para celular, e geralmente são distribuídos jornaizinhos com elas e o mapa do evento. Se organize, para tentar ver tudo que deseja. Mas não fique chateado se perder uma coisa ou outra. Afinal é um evento com muitas atrações.

8 - Você vai pelo evento, né! Ok, você pode ter um artista favorito que inspirou a compra do seu ingresso, mas as Comic Cons são uma celebração muito maior. Se você ficar preso apenas a uma atração pode estar perdendo muita coisa.

9 - Tire muitas fotos, filme bastante, faça uma coleção de imagens dos cosplayers mais legais (eu vou fazer). Entretanto fique atento às regras, nos painéis existem momentos com conteúdo exclusivo que não poder ser filmado e fotografado.


10 - Aproveite o camarim de cosplayers. Você não precisa pegar o metrô e a van com sua confortável "roupa de Mística". Tem camarim para a galera se arrumar, e dar uns retoques no look durante o dia.

11 - Lembre-se! Seu fandom não é o único, nem o melhor do mundo. E ninguém é obrigado a gostar de uma coisa só. Aquele cara com cosplay incrível de Kratos, pode sim ser mega fã do Maurício de Souza e tem tanto direito quanto você. O clima não é de competição pequeno gafanhoto, mas de confraternização. Vai que você descobre outro universo que ama!

12 - Não esqueça as recomendações de sempr
  • Marque pontos de encontro caso se perca de seus amigos, de preferencia em locais onde a aglomeração de pessoas é menor. Ano passado o sinal de celular no centro de convenções era fraco em todas as operadoras. Melhor garantir esta opção das antigas para encontrar a galera.
  • A criançada é mais que bem vinda. Mas, não esqueça daquela cadernetinha com os seus contatos, no pescoço do padawan caso o pequeno se perca. 
  • Atenção aos seus pertences. Recolha seu lixo....

Agora sim, tudo pronto! Você está equipado e informado. Pare de roer as unhas e divirta-se, pois #VaiSerÉpico !!!

Leia os posts sobre CCXP 2014 e fique mais preparado ainda. Descubra como foram a  Feira os Painéis e a Experience! Leia mais sobre Comic Cons em geral.

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Ah! E por falar nisso... • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top