Seria o seu vermelho igual ao meu vermelho?

Desde pequena nunca gostei muito da cor vermelha, ao menos não com toda a paixão que as pessoas dedicam a ela. Em contrapartida, gosto de cores que as pessoas acham sem graça, como o cinza. Logo, eu ainda era criança quando comecei a me questionar: será que estamos enxergando o vermelho do mesmo jeito?

Sempre achei que a dúvida era coisa da imaginação infantil, e que provavelmente havia alguma explicação científica complexa para explicar tudo isso. Qual não foi minha surpresa ao encontrar esse vídeo que debate a mesma dúvida. E adivinha, ainda não temos como ter certeza se enxergamos as cores da mesma forma! O mesmo vale para outras percepções, como cheiros, sabor, dor.

Confira o interessante vídeo e descubra o quanto sua forma de perceber o mundo é única! 

4 Comentários

  1. Ja ouviu falar em dautonismo?

    ResponderExcluir
  2. Já, inclusive o vídeo menciona o dautonismo e outras deficiencias visuais. Mas não é disso que se trata a pergunta. Assista o vídeo.

    ResponderExcluir
  3. "Dautonismo", eu não conheço, nem nunca ouvi falar...

    Mas existe uma doença que afeta a visão das pessoas, impedindo-as de diferenciar cores "quentes" como vermelho e amarelo, das "frias, como cinza e azul, chamada DALTONISMO!!!

    Essa palavra, sim, existe!

    ResponderExcluir
  4. Coisa feia, caro ANÔNIMO mê induz ao erro só para poder me corrigir. Mas tudo bem, não vou ficar brava, se menosprezar os outros é a única forma que você encontra para se sentir melhor. Que seja!

    Obrigada pela vista! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem