Se Beber, Não Case - Parte III

A primeira vez foi inusitada. A segunda vez fez todo mundo questionar sua necessidade. Na terceira vez eles tiveram que repensar. É por isso que ao invés de partir para mais uma noitada/black ou coletivo, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) tem de encarar as consequências das baboseiras que fizeram nos dois longas anteriores.

A começar pela intervenção para convencer Alan a se internar e melhorar sua atitude. E a posterior viagem que seus amigos fazem para leva-lo, que acaba com o sequestro de Doug (porque ele nunca participa?). Levando o grupo á quase um road movie para encontrar Mr. Chow (Ken Jeong) e consertar as coisas.

Se corrigir a bagunça de dois filmes em um é difícil para os heróis, imagina para os expectadores acreditarem no quanto esse quarteto é azarado. Como conseguem terminar a projeção ilesos. Ou mesmo, na quantidade de quilômetros que é possível percorrer em duas horas de projeção.

As situações inusitadas, com certeza são divertidas, e exageradas demais para serem verdade. Não que veracidade seja o que o expectador dessa comédia busca, mas mesmo o menos crédulo volte meia se pergunta: como?

A história não tem um casamento como base, nem um blackout de drogas e bebida como conflito. A novidade no roteiro, que mantém os protagonistas lúcidos durante toda a projeção é uma mudança bem vinda. Assim como a autorreferência inevitável, que traz de volta pessoas e lugares dos filmes anteriores. Mas não é o suficiente para eliminar a sensação de que a sequencia é mais um caça-níquéis. Mesmo entre o elenco, que se divide entre atuações forçadas e automáticas. A exceção é Mr. Chow, que rouba o filme. Não é atoa que cogita-se um filme solo do personagem.

Superior à parte dois mas, não tão original quanto o original. A melhor contribuição de Se Beber, Não Case - Parte III para a franquia é encerra-la, sem grandes embaraços.

Se Beber, Não Case - Parte III (Hangover Part III)
EUA - 2013 - 100 min.
Ação / Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem