quinta-feira, 21 de março de 2013

Ainda aprendendo a ver filmes...

Se você acha que este blog está meio parado, você está certo. Ao menos minha ausência na última semana foi por uma boa ótima causa!

Ainda na jornada para me tornar uma cinéfila melhor, embarquei no curso de Forma e Estilo Cinematográfico, ministrado por Pablo Villaça. Uma natural e necessária "extensão", do curso Curso de Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas, do qual participei em 2011. Fazer o que! Queríamos mais detalhes, outros aspectos, mais técnica. E o curso não decepcionou.

Além do ótimo conteúdo, ainda pude rever colegas da edição de 2011 (a galera compareceu em peso!). Fazer novos colegas, e voltar a dividir a sala de aula com minha companheira de pós-graduação e de blog, Giselle de Almeida

Depois de tantos prós, nem decepcionou a exposição carente de informação do CCBB. "Movie-se", a exposição de animação, tem muitas projeções. Um material extenso. Alguns curtas provavelmente nunca poderíamos ver de outra forma. Assim como alguns longas, que mesmo descobrindo sua existência ainda não assistimos. Afinal, não podíamos ficar o dia inteiro no museu, mesmo que quiséssemos. Mas a maior falha está na falta de informações sobre elas. Restritas ao título e ano, nem sequer explica aos curiosos porque aquelas obras mereceram destaque entre centenas que ficaram de fora.

Então, toca trabalho dois blogs, afazeres do dia-a-dia, e ainda mais de 3 horas de diárias para chegar até o curso (o trânsito está horrível em todo lugar). É claro que algum lado iria saír perdendo. E agora volto para o blog com mais uma tarefa: tentar aplicar (e lembrar), tudo que vi durante esta semana.

Então, mãos a obra. E, parafraseando o professor, bons filmes!

Onde está Wally? Parte2

2 comentários:

Giselle de Almeida disse...

Só agora que eu vi. Ficou fofo o post :)

Fabiane Bastos disse...

Obrigada! Faltou vc fazer um :(

 
Copyright © 2014 Ah! E por falar nisso... • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top