João e Maria - Caçadores de Bruxas

Era uma vez dois irmãos que, perdidos na floresta, encontraram uma casa feita de doces. Surpreendidos pela proprietária do delicioso imóvel, são aprisionados. Prestes a virar refeição da megera, eles conseguem escapar. A partir daí viveram eternamente buscando perigo, afinal contos de fadas estão na moda, e felizes para sempre não rende sequencias.

Primeiro representante do sub-gênero contos de fada revisitados a chegar aos cinemas em 2013, João e Maria - Caçadores de Bruxas,  transfona os pequenos irmãos em adultos caçadores de recompensa que libertam vilas de bruxas por todo o mundo. Até que em uma de suas caçadas a dupla esbarra em um grande e maléfico plano das feiticeiras do mal.

João/Hansel (Jeremy Renner) e Maria/Gretel (Gemma Arterton), enfrentam uma trama cheia de mistérios facilmente desvendados para aqueles que cresceram assistindo sessão da tarde nos anos 80 e 90. Tudo ornamentado com um estilo steampunk, e mais sangue que o normal que o esperado em blockbusters hollywoodianos, ao ponto de nos perguntarmos durante a sessão qual seria a classificação do filme. Mas, não o suficiente para dizer que há uma característica "Tarantinesca". Afinal, a censura é 14 anos.

Apesar do estilo "filme de terror de canal de TV infantil", a produção ainda guarda algumas boas surpresas em efeitos especiais e maquiagem, garantida pelo seu orçamento, bastante mais generoso que de produções televisivas. As bruxas comandadas por Famke Janssen, por exemplo, tem um visual divertidamente horripilante e realista.

Não é brilhante, nem surpreendente, nem bem executado (caso contrário, não mataríamos a charada na primeira meia hora), mas não chega a ser um disperdício de ingresso. O inesperado excesso de sangue diverte, e o 3D (bom, mas convertido) que atira coisas (algumas sangrentas) no expectador agrada quem gosta do estilo. Garantindo bilheteria alta, assim João e Maria (Hansel e Gretel, no original), poderão viver felizes até a sequencia.

João e Maria - Caçadores de Bruxas (Hansel & Gretel: Witch Hunters)
EUA , 2013 - 88 minutos
Ação

1 Comentários

  1. Já não estava muito animada pra ver esse filme, e você confirmou meus medos... Acho que vou esperar passar na TV :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem