Smash

Sabemos que uma série é boa quando sentimos uma falta desesperada dela no período "entre temporadas". Certo? Não. Não estou falando do vazio nas noites de domingo deixado por Guerra dos Tronos (embora ele persista).  Desta vez me refiro a uma boa estreia da última temporada, Smash.



Apelida de de "Glee para adultos", terminou algumas semanas atrás (o Universal Channel, mantém reprises). A série musical acompanha os bastidores de uma produção da Broadway, desde a ideia inicial, passando por todas as etapas da produção até a estréia. Aprendemos, sobre a escolha de elenco, produção do roteiro, composição das músicas e criação das coreografias. Podemos até finalmente entender o que exatamente um produtor faz, aqui interpretada graciosamente por Angelica Huston (Eileen Rand).

Karen Cartwright (Katharine McPhee 2ª colocada na 5ª temporada do American Idol) e a experiente Ivy Lynn (Megan Hilty) disputam o papel principal, enquanto este ainda está sendo escrito.Com direito a trapaças, subornos e o que for preciso para conseguir o papel, o que inclui ótimos números musicais.

O mesmo vale para toda a produção em si. Assim assistimos a inesperadas (de verdade!) traições, jogos comerciais, intrigas amorosas, desastres no palco e até divas impostas por dinheiro. É assim que temos a ótima participação de Uma Thurman. Outra participação especial é o caçula dos Jonas Brothers.

O musical em questão pretende contar a história de ninguém menos que Marilyn Monrroe. E para tal traz músicas originais, das quais assistimos "a criação" durante o episódio. Quando a música pretende ajudar a mostrar os dilemas pessoais dos personagens, covers de canções famosas também são feitos. Sempre com números bem produzidos e nada econômicos, especialmente para as músicas de Marilyn.

O elenco ainda conta com Debra Messing, Raza Jaffrey, Jamie Cepero, Christian Borle e Jack Davenport. E uma das expectativas em torno da produção é que realmente nasça um novo musical da Broadway a partir dela.

Tentando compartilhar com vocês um pouquinho da minha vontade rever a série, seguem dois vídeos. O primeiro é um dos números do musical dentro do musical. Seguido por um cúrioso número indiano que mostra todo o elenco principal.




2 Comentários

  1. O gênero musical não está entre os meus preferidos, por isso esta série não me chamou a atenção.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Estranho isso, mas com musical é assim mesmo né? Ou vc ama ou odeia.

    Deixando a música de lado, a parte que mostra como funciona a "máquina da Broadway" é muito instrutiva, assim como os detalhes da vida de Marilyn.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem