Como Agarrar Meu Ex-Namorado

Filme de Katherine Heigl (a doutora modelo de Greys Anatomy), com o título Como Agarrar Meu Ex-Namorado. Deve se tratar de uma "comédia-romântica-clichê", das quais a loira já fez várias certo? Errado!

Baseado no livro homônimo de Janet Evanovich, primeiro de uma série de 17 volumes, conta a história de Stephanie Plum (Katherine Heigl) uma ex-vendedora de lingerie que ao fracassar em arrumar um novo emprego decide se tornar caçadora de recompensas. Seu primeiro caso: um ex-namorado (Jason O'Mara, de Terra Nova) que nunca ligou de volta, ex-policial acusado de assassinato.

É, a sinopse ainda soa como uma comédia romântica, mas ao invés da dinâmica "a gata e o rato", o filme segue a linha policial. Colocando Stephanie como detetive em uma primeira missão que mais parece um curso de detetive express, já que a moça inexperiente a linha correta de investigação que nenhum dos detetives profissionais da polícia (que também não é essas coisas), e passa de atiradora iniciante, para "mira perfeita" em poucos dias e quase sem praticar. Non sense!

Cheio de reviravoltas forçadas o filme surpreende mesmo é pelo fato de não seguir a linha romântica. Afinal a moça só escolheu o caso para se vingar do ex, desde o início a indícios de que o rapaz está sendo acusado injustamente (ops spoiler! ah, mas você também já imaginava), e até o poster tem o estilo leve de uma comédia. É de se esperar que o romance vire a motivação cedo ou tarde. Mas o romance não acontece, e quando ficamos surpresos com mortes ou explosões não é exatamente mérito do roteiro. É poque estamos esperando o filme virar uma comédia romântica a qualquer minuto.

O elenco ainda tem John Leguizamo e Debbie Reynolds como coadjuvantes de luxo em um filme que não decide a que veio. O problema foi a tentativa de transformar os romances policiais em um "produto feminino", como se mulheres não gostassem de histórias de detetive, ou não fossem capazes de acompanhar tramas complexas e sem musiquinhas alegres no final (aqui é Brighter Than The Sun de Colbie Caillat).

Como Agarrar Meu Ex-Namorado (One For The Money)
EUA - 2012 - 91 min.
Comédia / Policial / Romance


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem