quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dicas práticas para quando sua internet cai

Se você depende de internet para seu trabalho, mesmo que seja por apenas algumas horas, já deve ter passado por isso. É o dia em que você está mais atarefado, é dia de fechamento, o prazo é curto, o trabalho está acumulado, ou quaquer grande questão trabalhística que teria apenas uma forma de ficar mais complicada...

... é claro, a internet cai, ou pior oscila. Apenas para te deixar preso ao PC imaginando que aqueles 5 minutos em que ela funcionou são um sinal que o problema está prestes a ser resolvido. Mas a internet não volta, o trabalho continua se empilhando e você resolve tomar uma atitude!

É aqui que entram a super-eficiente técnica para fazer seu trabalho mesmo com um péssimo serviço de internet.

Aviso: esta técnica foi criada a partir de experiencias adiquiridas após anos usufruindo do "ótimo" seviço de internet via rede telefonica de cidade pequena.

Dica 1 - Não adianta ligar na hora
Eu sei é desesperador, mas em horário comercial tudo que vai conseguir é ouvir todo o repertorio de musicas de espera. E este se resume a uma única música, bem ruim e curta, logo repetida à exaustão. Porque não tocam Katty Perry, Beatles, jingle de Natal da Leader Magazine, qualquer coisa é melhor que aquela fita chiando que deixam tocar. Já que nos vão nos deixar esperndo poque não nos entreter direito?

E quando, você finalmente for atendido, vai ser por uma máquina. Sim, é sério! A gravação chamada Eduardo é muito ocupada. Mas ela te resgata da musiquinha, faz um bocado de propaganda da empresa antes de oferecer números com opções, entre os quais não consta o assunto que você quer tratar. Antes de para um atendente. O que significa...mais musiquinha.

Dica 2 -  Ligue de madrugada
Quando outras pessoas tão estressadas e atarefadas como você estão ocupadas com coisas tolas como, dormir, é relativamente mais fácil conseguir um atendente disponível. O que nos leva a dica 3

Dica 3 - mantenha o atendente na linha
Afinal, é só conseguir que um ser humano fale com você que as quatro luzinhas diabólicas do modem resolvem acender, apenas para te fazer passar por mentiroso. Não importa o que você vai dizer a ele, afinal os atendentes não são necessáriamente preparados para resolver problemas de computador, mas para te atender (ao menos é a sensação que seu "ótimo" trabalho passsa). Então, apenas matenha-o falando enquanto com a outra mão (já que você ligou do fixo ao qual a linha está vinculada, e a maioria não tem viva-voz) termina rapida e desesperadamente seu serviço na rede agora funcionando melhor que em qualquer dia. Quando terminar ou a insistencia para enviar um técnico (pago por vc), ou os pedidos para "resetar" o modem, (nunca faça isso) forem muitos se livre do técnico.

Se preciso repita, quantas vezes necessário o passo 3. Entretanto é provavel que no dia seguinte a internte funcione perfeitamente, e se manterá assim até que você tenha esquecido todo o occorido, e as técnicas e soluões para lidar com os problemas que surgem no caminho, então...

Dica 4 - anote tudo
Assim você elimina etapas quando o problema votar a ocorrer (e vai voltar). Pode ser, em um caderno, texto do word, notinhas de geladeira, tatuar na pala da mão, vale tudo para não esquecer. Eu, particularmente prefiro guardar em posts raiovosos escritos em plena madrugada.

Pensando melhor, acho q vou dormir, esfriar a cabeça e revisar antes de publicar isto. Não que esteja com medo de reclamar, mas para evitar erros de portugues causados pelo sono...

Boa noite!

P.S.:  Nenhuma queda desde que apliquei a técnica terminei o serviço e escrevi  esse texto. O que comprova a eficácia do método.


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