Amizade Colorida

Jamie (Mila Kunis) uma caça-talentos , usa toda sua habilidade para convencer Dilan (Justin Timberlake), a abandonar seu blog, deixar Los Agenles e tornar-se diretor artístico de uma revista em Nova York. Eles acabam se tornando amigos durante o processo. Ambos sofreram várias desilusões amorosas e em um bate-papo acabam chegando a conclusão de que o melhor é excluir as emoções da equação. Assim nasce sua Amizade Colorida, com sexo sem compromisso sempre que a correria da Big Apple permite.

Se você é fã de comédias românticas, deve imaginar que não demora muito para que a relação complique, independente da tentativa do casal em deixar as coisas simples. Embora não seja a mais original das histórias é um retrato perfeito (e exagerado, claro) do comportamento juventude atual das grandes cidades. As dificuldades em seus relacionamentos, a falta de tempo, o excesso de informação, o medo de se comprometer,etc.

Roteiro e diálogos rápidos e cheios de referências culturais o filme faz bem a transição entre o divertido namoro casual e a situação que faz com que tudo mude. Carregando de forma divertida as mensagens atreladas a história - "Se divertir sem compromisso é bom, mas às vezes precisamos de algo mais para lembrar."

Justin Timberlake que aparentemente resolveu virar ator. Além deste filme  atuou em a Zé Colméia, A Rede Social,  Professora sem classe e O Preço do Amanha, todos lançados no período de um ano . O cantor convence no papel do diretor de arte. Mas, é Kunis que chama atenção ao dar vida a neurótica mulher moderna, divertidam cheia de regras, crises, enfim com muita personalidade.

Curiosamente recém saída de Cisne Negro, a jovem escolheu filme com premissa semelhante ao dua parceira de cena. Embora Sexo sem compormisso, estrelado por Natalie Portman e Ashton Kutcher não possua a leveza nem a simpatia de Amizade Colorida (mas isso é assunto para outro post).

Por hora, resta dizer que o filme dirigido por Will Gluck (A Mentira) é melhor. Não traz uma história inovadora, nem surpreendente, é verdade. Mas é divertido, leve, atual e verdadeiro, esta última qualidade convenhamos é coisa rara em comédias românticas.

Amizade Colorida (Friends with Benefits)
EUA - 2011 - 109 min.
Comédia / Romance




2 Comentários

  1. A previsibilidade faz parte das comédias românticas. É com para assistir no automático, sem pensar muito. Esta eu ainda não vi, mas acho que o Justin Timberlake está se saindo bem como ator.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. É difícil admitir, mas concordo Timberlake está convencendo. Tomara que dure já que ele resolveu atuar, né!

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem