Caça às Bruxas

Vá assistir ao mais recente longa de Nicolas Cage na companhia de um amigo, assim vocês podem especular as dezenas de possíveis finais para Caça às Bruxas e se sentir muito mais criativo que o roteirista Bragi F. Schut, quando o final verdadeiro finalmente chegar. Pois nada de muito inusitado deve ser esperado desse suspense/terror medieval.

Depois de quase uma década lutando nas cruzadas Behmen (Nicolas Cage) se dá conta das crueldades que anda fazendo em nome de Deus e resolve abandonar sua missão. Acompanhado de seu fiel amigo Felson (Ron Perlman) andam a esmo pela idade média até encontrarem uma região devastada peste negra. Capturados como desertores recebem uma oferta do Rei (Christopher Lee), liberdade em troca de levarem a culpada pela peste uma bruxa adolescente (Claire Foy) para um monastério, unico lugar onde ainda se conhece o ritual para dizimar a maldição. Behmen (nomezinho estranho!) aceita com a condição de que a moça tenha um julgamento justo.

Parte, então uma comitiva escoltando a moça enjaulada através de florestas sombrias e perigosos penhascos. Enquanto isso a personalidade da mocinha muda constantemente, deixando sempre uma dúvida sobre a parcela de culpa de cada personagem na história.


Após assistir de 60 Segundos, o público esperava mais da segunda parceria entre o diretor Dominc Sena e Cage. O desenvolvimento da história, no batido estilo resta um nos faz acreditar que uma revelação surpreendente nos espera no grande final. Aí está a parte divertida, especular com o colega ao lado (baixinho para não atrapalhar a seção) as inúmeras possibilidades para o fim da história.

Infelizmente, quando o grande final chega é provavelmente muito menos surpreendente do que qualquer final que você tenha imaginado durante a hora anterior. Na verdade é tão simples que os irmãos Winchester, dariam conta antes do primeiro intervalo. 

A ação é pouca, na tentativa de aumentar o suspense. Os sustos são poucos e previsíveis, logo só quem estiver distraído com a pipoca é pego de surpresa. As nojentas feridas e a peruca de Cage amedrontam mais que os monstros, mesmo porque passamos parte da projeção pensando em absolver a bruxa, unica ameaça constante.

O consolo, além de brincar de inventar novos finais, é o ótimo elenco que, aparentemente,não está nem aí com a qualidade do roteiro. Estão se divertindo as pampas com as aparições sobrenaturais e as lutas de espadas. Pegue carona na "onda" deles, não espere muito e curta a viagem. Assim vale o ingresso.

Caça às Bruxas (Season of the Witch)
EUA - 2011 - 98 min
Ação / Aventura / Terror

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem