Enrolados

Logo após seu conturbado e quase miraculoso nascimento Rapunzel é sequestrada do reino de seus pais. Muitos anos se passaram sem nenhuma pista do paradeiro da princesa, mesmo assim todos os anos seus pais a homenageiam soltando lanternas luminosas aos céus.

Flynn Rider (Zacary Levi, o Chuck, na versão brasileira o escolhido foi Luciano Huck provavelmente por causa de uma piada nasal recorrente no longa)  é um habilidoso ladrão, que roubou a tiara da princesa desaparecida. Em sua fuga acaba se abrigando em uma torre sem escadas e nocauteado por uma jovem de longos, muito longos, cabelos loiros e sua frigideira. Preso e com a tiara em poder da moça, Flynn aceita um acordo: levar Rapunzel (Mandy Moore) para ver as lanternas luminosas e devolve-la em segurança à sua torre em troca da jóia real. Tudo em um prazo de 3 dias enquanto a super-protetora "mãe" da moça (Donna Murphy) está fora da cidade.

A aventura começa aí! A dupla tem de enfrentar bandidos da estrada, os ex-parceiros de crime de Flynn, guardas do reino e a suposta mãe da moça que,é claro, volta para casa antes da hora. Em meio a toda confusão, Rapunzel descobre o mundo, Flynn um novo jeito de levar a vida, e juntos o amor. Afinal ainda é um filme de princesa Disney.

O 50º longa animado do estúdio do camundongo, apresenta mais uma princesa a lucrativa franquia real, ao mesmo tempo que tenta agradar os meninos (por isso a ausência de referência à princesas no título). Enrolados eito em  computação gráfica, ainda traz o estilo dos clássicos Disney, que inclui muita cantoria, belos cenários, e coadjuvantes divertidíssimos, como o cavalo heróico Max, e o camaleão único companheiro de Rapunzel na torre.

Entretanto as princesas mudaram, e bem diferente de suas colegas como Branca de Neve e Cinderela, Rapunzel se defende muito bem sozinha, chegando a salvar seu "não/príncipe" em várias situações. O resultado é muito mais ação e aventura. 

O único problema é se distrair durante a belíssima cena das lanternas luminosas, pensando que soltar balões é proibido e que no mundo real as lanternas poderiam causar queimadas e outros acidentes. Essa é a beleza dos contos de fadas, mundo onde garotas podem ter metros e metros de cabelo, sem economizar no condicionador, e onde coisas perigosamente belas podem ser feitas sem grandes danos, só pela magia!

Enrolados (Tangled)
EUA - 2010 - 100min
Animação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem