Desconectada!

Terça-feira, 28 de Setembro de 2010. Local, lan-house da esquina.

Atenção fornecedores de internet de todo o país: Magé (RJ) é um campo fértil em investimentos, venham para cá! Já é hora da operadora campeã de reclamações encontrar concorrência na cidade.

Ficar lenta, ou fora do ar por algumas horas é normal e até aceitável por aqui. E normalmente quando acontece, afeta toda a região. É raro o problema ser isolado, ocorrer apenas em uma casa. Mas acontece, e aparentemente quando ocorrem não há preparo para enfrentar.

Mais de uma semana, e dezenas de ligações depois da queda repentina da rede, ainda não tenho certeza se o servidor descobriu o problema, ou mesmo está tentando consertá-lo. Fizemos nossa parte, chamamos um técnico, conferimos o equipamento, checamos o provedor, fizemos os inúteis testes por telefone com os atendentes que tem tanta experiência com computadores quanto eu. Agora só falta a parte deles!

O agravante? (É, ainda tem mais!) Há um ano temos problemas com a empresa, que infelizmente é a única opção da cidade. O que me lembra:

Você lê sua conta telefônica? O titular da conta aqui de casa lê. E foi assim que ele descobriu que a empresa mudou por conta própria, a velocidade da conexão. Contratamos, 600Kbps, mas estão cobrando 1 Mega (e enviando 600, claro!). Transtorno, todo mês temos que pedir correção da conta antes de pagar. E todo mês os operadores afirmam, a próxima conta estará correta. Nada!

A propósito, devíamos poder escolher o atendente do telefone, assim não teríamos que recomeçar a conversa, nos casos de problemas persistentes.

Impossível não pensar, quantas pessoas ainda não notaram que estão pagando por um serviço que não contrataram? Um conselho: levante do pc, assim que terminar de ler (e comentar esse post) pegue sua conta e confira, nos mínimos detalhes.

Eu fico por aqui, com meu post de protesto/desabafo. Esperando a conexão voltar, rezando por novas alternativas e gastando uma grana que não tenho em lan-houses. Não me responsabilizo pela ausência de posts nesse período, em qualquer um dos blogs em que escrevo. (Ainda bem que programei alguns!)

Att...
Uma Blogueira Desconectada

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem