10 livros em 10 dias
5ºDia - o livro que mais prendeu minha atenção

Mais um das antigas. Uma das raras ocasiões em que gostei de um livro que a escola me obrigou a ler. A ponto de perder um fim de semana de praia (um sacrilégio para alguém de 12 anos). Jogada na rede da varanda, com o barulho do mar me chamando, eu não parava de ler. Precisava saber o que aconteceria, na próxima página.


  • A Droga da Obediência
  • Pedro Bandeira, Moderna

Atire a primeira pedra quem foi criança nos anos 1990 e não se rendeu a uma aventura sequer dos Karas. As histórias de Chumbinho e companhia eram eletrizantes. Quem não queria desvendar um mistério, viver coisas que os adultos nem sequer desconfiavam.

Re-li, o título depois de crescida e ainda me vi encantada pela narrativa (só que agora eu chego ao final muito mais rápido). Porque ainda não viraram filme? Xuxa e Didi que me perdoem, mas são aventuras assim que o cinema nacional devia oferecer as nossas crianças.

Sinopse: Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I. Um texto vibrante, que prende da primeira à última página.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem