10 livros em 10 dias
4º Dia - O livro mais caro

Ok! Eu me rendo. Não consigo me lembrar qual foi o livro mais caro que comprei. Também, isso não é de se admirar, eu sou uma caçadora de promoções. Sério! Anoto os livros em que estou interessada e espero pelas queimas de livros nos sites de compra. Não tem erro sempre tenho o que ler.

Fazendo uma pesquisa em compras antigas dos sites de livros, me lembrei de O Senhor dos Anéis. Em 2002 adquiri a trilogia de Tolkien por cerca de 80 reais, um problema no site de compras me rendeu um bônus de 10 reais. Saiu a 70 então! "Peraí" são 3 livros em um. Então não foi o mais barato, mas também não foi caro.

Mais pesquisa....

  • Brasil: uma História - A Incrível Saga de um País
  • Eduardo Bueno - Ática

Lembra dos livros de História do Brasil que você usava na escola? Esse não é um deles! Nossos 500 anos de história são contados de uma forma muito mais agradável, divertida e, ouso dizer, até mais verdadeira do que vemos em publicações com tema semelhante. Livre das convenções e hipocrisia dos sonolentos livros de escola, torna o assunto mais interessante. Se tivessem usado este livro para me ensinar história, não apenas minhas teriam sido melhores, eu teria realmente aprendido!

Recentemente foi lançada uma edição revisada, que inclui um capítulo sobre o governo Lula. A minha cópia comprada em 2003 custou exatos, R$ 77,90. Mais caro até que a nova versão lançada este ano. Portanto é o livro mais caro que comprei.

Sinopse
Índios, negros, mestiços e estrangeiros... Para entender este Brasil repleto de diferenças e contradições, é fundamental conhecer o passado e suas muitas histórias. Histórias essas que se reúnem numa só: a formação do povo brasileiro.

Brasil: uma História traz ao leitor um rico panorama dos últimos cinco séculos de acontecimentos, desde a chegada de Cabral ao início do novo milênio. Mas não se trata de uma simples apresentação de fatos e datas. Aqui, o escritor Eduardo Bueno - numa escrita ágil e cativante, que é a sua marca registrada - alia o relato do nosso passado remoto e recente a uma visão crítica do processo histórico do país.

Resulta, portanto, num livro de agradável leitura, em que o conhecimento e o prazer do texto se complementam. Enriquecido de uma iconografia notável e de um belo projeto visual, não há como resistir ao seu apelo. Basta folhear e iniciar a viagem pela nossa História.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem