Lembranças

Quando começou a trabalhar com na empresa do pai, aos 22 anos Michael, irmão mais velho de Tyler (Robert "crepusculo" Pattinson) Hawkings, cometeu suicido. Desde então os problemas de relacionamento de sua família só aumentaram. Prestes a alcançar a idade que o irmão tinha ao morrer, tenta descobrir seu rumo na vida. Trabalha em uma velha livraria, assiste aulas na faculdade mas não se matriculou, culpa o pai viciado em trabalho (Pierce Brosnan) pela morte do irmão, e o mais próximo que chega da família é quando toma conta de sua irmã Caroline (Ruby Jerins).

Em uma noitada com o amigo Aidan (Tate Ellington), Tyler se mete em uma briga e os dois passam a noite na prisão. Frustado Aidan descobre que a filha do policial que os prendeu estuda na mesma faculdade e bola um plano: Tyler se aproximaria de Ally Craig (Emilie de Ravin, a Claire de Lost), a deixaria apaixonada apenas para irritar o policial. Em se tratando de um romance, não é muito difícil adivinhar onde isso vai chegar, os dois realmente se apaixonam, e juntos parecem mais fortes para enfrentar seus traumas. 

Suicídio, violência, bullying, relacionamentos entre pais e filhos, são alguns dos vários temas tratados nesse drama romântico de personagens interessantes. Lembranças, começa bem, mas fica lento a medida que o romance de Tyler e Ally entra no tradicional "chove não molha", a ponto de nos perguntarmos: onde o filme vai chegar? Se é que pretende fazê-lo. Surpreendentemente, o filme chega!

Chega a um final surpreendente, não pelo ineditismo, mas pela forma completamente inesperada em que a situação se coloca na história. Tudo para reforçar a importância do carpe diem, de aproveitar o momento. Lembrar a importância dos nossos atos, e influencia que mesmo o mais insignificante deles pode exercer no próximo.

E caso alguém ainda fique na dúvida da mensagem, é só prestar atenção a citação de um pensamento de Gandi logo no inicio da projeção: O que quer que você faça, será insignificante, mas é muito importante que você o faça. Desnecessário, mas dá para aturar. Comer a sobremesa, antes do jantar, só porque não poderia suportar a idéia que algo acontecesse antes e o impedisse de chegar a parte mais deliciosa da refeição, parece muito mais importante ao fim do filme. 

Lembranças (Remember Me)
EUA , 2010 - 113
Drama / Romance

2 Comentários

  1. Rs,também tive q ser convencida a ver esse filme!

    Na verdade barganhei, minha prima q odeia animação (como pode!) topou ver Como Treinar Seu Dragão, se eu visse Lembranças. Só que ela cochilou no desenho...

    Até q o filme não é ruim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem