Idas e Vindas do Amor

Existem duas coisas que você precisa saber antes de assistir a Idas e Vindas do Amor: Em vários países do mundo, inclusive nos Estador Unidos onde se passa a história desse longa, o dia dos namorados é comemorado no dia de São Valentim em 14 de Fevereiro. Mas os estadunidenses são os únicos a elevar a importância a um nível impossível de ter suas expectativas. Ao ponto da personagem de Taylor Swift carregar um ursinho de pelúcia gigante a tira colo, apenas para mostrar aos outros o tamanho do amor que seu namorado (Taylor 'sharkboy/crepusculo' Lautner) tem por ela.

Notou que usei o nome da atriz(/cantora), ao invés do nome da personagem? Neste filme é quase impossível decorar os nomes, uma vez que ele acompanha uma dezena de casais durante todo o dia dos namorados. Mas tudo bem, com o elenco estelar, não é preciso saber os nomes. Além da cantora e de seu namorado (na trama e na vida real) o filme ainda conta com: Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Bradley Cooper, Emma Roberts, Eric Dane, George Lopez, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Jessica Alba, Jessica Biel, Julia Roberts, Kathy Bates, Patrick Dempsey, Queen Latifah, Shirley MacLaine e Topher Grace. 

Passado em um único dia, em Los Angeles, o longa de Garry Marshal (Uma Linda Mulher e O Diário da Princesa) traz todo tipo de casais, e não casais, ja vistos na história do cinema. O casal adolescente e o dilema da primeira vez, o garotinho apaixonado pela professora, os melhores amigos que deveriam formar um casal, a solteirona amargurada, o mulherengo, e por aí vai... 

A mais incomum a personagem de Anne Hathaway. Uma garota comum que arranjou um bico em um serviço de atendentes de telefone para maiores, cujos clientes sisma em ligar nas horas mais inconvenientes. A maioria das histórias conetadas pela floricultura de Ashton Kutcher. Pudera, existe lugar mais badalado no dia dos namorados? 

São tantas histórias que mal temos tempo de conhecer as personagens e simpatizar com elas, algumas vezes chegamos a confundi-las. Peraí, esse cara tava com a Julia ou a Anne? Sem empatia e nem tempo para desenvolver mais as histórias, resta ao expectador o jogo de adinhação. Quem vai ficar com quem? Nesse caso a história de um casal que se conhece em um vôo de 12 horas para LA (Julia Roberts e Bradley Cooper), é a única que reserva uma surpresa real.

Idas e Vindas do Amor, é mais uma comédia romântica de sessão da tarde. Que mais que qualquer coisa serve para nos mostrar o quanto estadunidenses são neuróticos por parecerem bem resolvidos em assuntos amorosos, neste dia em especial. Talvez seja culpa da data, então para nosso bem: Viva o 12 de Junho!

Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day)
EUA - 2010 - 125 min
Romance / Comédia

4 Comentários

  1. Não vi o filme, mas gostei da resenha. :)
    Acho que vou esperar passar na sessão da tarde pra ver. :P

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo! O filme é uma ótima sessão da tarde, rs. É divertido, mas pelo preço do ingresso hj em dia da p/ esperar ao menos até a locadora.

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer igual ao Daniel, vejo quando passar na Sessão da tarde. rs

    E Taylor & Taylor já terminaram! (sou só eu que acho esquisito os dois terem o mesmo nome?)

    ResponderExcluir
  4. Terminaram é?! Que pena! Me diverti a beça tentando adivinhar os nomes dos filhos deles, hehehe.

    Passei da fase de estranhar.

    Achava esquisito quando ele ainda era só o Sharkboy, e a tal da Lavagirl (parceira dele no filme) também se chamava Taylor. Mas quase ninguem viu esse filme, ainda mais ficou lendo os créditos.

    Deve ser um nome p/ lá de comum né!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem