quinta-feira, 25 de março de 2010

Curtindo um curta

Cinéfilo brasileiro tem um sério problema quando vai assistir ao Oscar: ainda não vimos ao menos a metade dos filmes. Mesmo o mais fervoroso adorador da sétima arte, não consegue ver com antecedêcia (as vezes nem depois) os indicados. Muitos dos filmes, especialmente os curtas e documentários estão fora do alcance dos expectadores ou fora dos interesses da locadora. 

É aí que agente agradece ao santo padroeiro dos internautas que curtem vídeos. O St. YouTube diponibiliza para nós, alguns dos curtas, desse e de outros anos. A maioria postados pelos próprios autores, ou seja com autorização.

French Roast  foi indicado ao Oscar este ano, e em 2009 recebeu o prêmio de melhor direção de arte no AnimaMundi, no Rio. Num elegante café parisience, um executivo tenso descobre que perdeu a carteira e não pode pagar a conta. Para ganhar tempo ele pede mais um café...

P.S.: Foi mal o trocadilho do título. Não resisti!



French Roast (Café Expresso)
França - 2008
8:15min

4 comentários:

.Lot Satoru disse...

*---* Amei esse curta!
Há algum tempo eu passada horas no youtube só vendo curtas, amava!

Fabiane Bastos disse...

Esse é o lado bom do youtube!

Giselle de Almeida disse...

Eu ia publicar os curtas no especial do Oscar lá no meu blog, mas não tive tempo. Fica como promessa pro ano que vem! Adoro! E esse curta é ótimo!

Fabiane Bastos disse...

Vou anotar, promessa é divida hein!rs

 
Copyright © 2014 Ah! E por falar nisso... • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top